Folha de S. Paulo


Após perder lugar no G4, Dorival diz que não vai poupar time antes da final

Ricardo Saibun - 19.nov.2015/Divulgação/Santos FC
Dorival Júnior durante jogo do Santos contra o Flamengo
Dorival Júnior durante jogo do Santos contra o Flamengo

Depois do empate diante do Flamengo por 0 a 0 e a queda para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico do Santos, Dorival Júnior, afirmou que não poupará os titulares no duelo contra o Coritiba, marcado para domingo (22), às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo acontece três dias antes do primeiro confronto contra o Palmeiras, válido pela final da Copa do Brasil. A partida de volta será realizada no dia 2 de dezembro.

"Acho que ainda não [é hora de priorizar a Copa do Brasil]. A partir de amanhã [quinta], começamos a preparar a equipe para Curitiba. O São Paulo passou, mas ainda teremos três jogos. Vamos aguardar e sentir o que acontece nas próximas rodadas", disse Dorival Júnior.

O treinador santista reconheceu também que a equipe apresentou um futebol abaixo do que vinha produzindo nas últimas partidas. Diante do Flamengo, o técnico não teve o meia-atacante Lucas Lima, suspenso.

"Temos que enaltecer a postura do Flamengo. Marcou bem. Em alguns momentos, teve saída rápida de contra-ataque, fez uma partida dentro de uma condição que poucas equipes tinham feito aqui. Em razão disso nossa produção foi bem abaixo. Depois de muito tempo fizemos uma partida abaixo das condições. Em algum momento teria que acontecer", analisou.

Com o empate diante do Flamengo, o Santos caiu para a quinta colocação com 55 pontos. O São Paulo, que venceu o Atlético-MG, assumiu o quarto posto com 56 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: