Folha de S. Paulo


Corintianos comemoram título com 'lei seca' em São Januário

O aquecimento para a conquista do sexto título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians foi regado a cerveja em São Januário. Já quando a bola rolou, a Polícia Militar decretou uma "lei seca".

Beneficiados pela liberação da venda de cerveja nos estádios do Rio, os torcedores beberam até a única lanchonete improvisada aos corintianos fechar os portões.

Pouco depois do início do jogo, torcedores tentaram saquear o bar e a polícia proibiu a venda no local. Na confusão, um torcedor identificado como Gabriel Marques, 26, foi ferido de raspão no braço com um tiro de borracha disparado por um militar. Ele foi levado ao posto médico e teve a mão imobilizada.

"Futebol com cerveja é sempre melhor. Pena que rolou aquela confusão e o álcool secou", disse o comerciante Mauro Nascimento, 33.

Mesmo sem vender cerveja no setor corintiano, Nascimento e mais dois amigos conseguiram mais quatro copos de um "cambista". "O cara é carioca. Vai lá no Vasco e nos vende com um acréscimo", acrescentou.

Nos bares, um copo custava R$ 6. Com o cambista, a cerveja saía por R$ 12.

A venda de cerveja deixou o clima mais tenso em São Januário. No intervalo, a Folha presenciou vascaínos discutindo com policiais.


Endereço da página:

Links no texto: