Folha de S. Paulo


Em jogo tumultuado e de duas viradas, Palmeiras empata com Atlético-PR

Heuler Andrey/Dia Esportivo/Agência O Globo
Curitiba (PR), 18/11/2015, Futebol / Atlético-PR x Palmeiras - Partida entre Atlético-PR e Palmeiras na Arena da Baixada em Curitiba-PR, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2015. Na foto: Jogadores do Palmeiras protestam contra árbitro Dewson Freitas da Silva. Foto: Heuler Andrey / DiaEsportivo / Agência O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Jogadores do Palmeiras protestam contra a arbitragem de Dewson Freitas da Silva

Da derrota para o Vasco até a partida desta quarta-feira (18) contra o Atlético-PR, o Palmeiras teve dez dias para tentar voltar a mostrar um futebol capaz de fazer frente ao Santos nas finais da Copa do Brasil -o primeiro jogo da decisão está marcado para 25 de novembro, na Vila Belmiro.

Com a repetição de antigas falhas, desequilíbrio emocional e melhorias muito sutis, a equipe saiu perdendo, virou o placar, deixou o Atlético-PR virar e finalmente empatou por 3 a 3, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time chega ao quarto jogo sem vencer no campeonato.

A instabilidade emocional foi a marca do time no jogo.

No primeiro minuto, Sidcley cruzou do lado esquerdo, Zé Roberto falhou na marcação e Marcos Guilherme abriu o placar para o time da casa.

Nervosos, os jogadores palmeirenses erravam passes simples e não davam sinais de evolução. Nas raras oportunidades criadas, as conclusões foram pífias -Cristaldo se enrolou sozinho com a bola, por exemplo.

Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras

Na volta do intervalo, o Palmeiras conseguiu mostrar algo do que ensaiou em seu retiro recente em Atibaia.

Logo no início, Robinho -que jogou mais próximo de Dudu, como sugeriram os jogadores ao técnico Marcelo Oliveira- empatou a partida. Aos 28 min, em bola parada, o zagueiro Jackson virou.

E então a oscilação de rendimento e o desequilíbrio psicológico viraram protagonistas. O Atlético-PR empatou em lance em que os jogadores do Palmeiras ficaram desatentos contestando falta marcada pelo árbitro Dewson da Silva, que virou o centro das atenções no final do jogo.

Revoltados com a autorização da cobrança naquele momento, os jogadores cercaram o árbitro, aos berros.

O zagueiro Jackson foi expulso por cotovelada em Ricardo Silva. No lance seguinte, Alecsandro deu números finais ao jogo após bate e rebate na área.

Na comemoração, Robinho provocou o árbitro e também recebeu o cartão vermelho.


Endereço da página:

Links no texto: