Folha de S. Paulo


Corinthians busca ser campeão sem depender do São Paulo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
tite no treino do corinthians
O técnico Tite durante treino do Corinthians

"Nós dependemos do nosso trabalho".

Após 17 rodadas na liderança do campeonato, foi esse o recado que Tite deixou em entrevista coletiva sobre a decisão desta quinta, contra o Vasco, em São Januário.

Para chegar ao hexacampeonato, basta ao Corinthians uma vitória no Rio de Janeiro para, enfim, soltar o grito de campeão. É assim que o treinador pretende que o time se consagre.

Mas pode ser campeão mesmo se não vencer, o que ocorrerá em caso de empate ou vitória do São Paulo ante o Atlético-MG, jogo no mesmo horário, no Morumbi.

Com o melhor ataque do Brasileiro, o alvinegro poderia se ver diante de uma situação curiosa: Alexandre Pato, artilheiro emprestado ao tricolor, fazer o gol do tão esperado hexa.

Definitivamente não é o que quer a cúpula do Corinthians. "O gol que Pato fizer pode ser o gol da classificação do São Paulo, não nosso. Cada time faz suas próprias construções. Nós dependemos do nosso trabalho", afirmou Tite nesta quarta (18).

"Pela primeira vez vamos tentar o título. Nas outras oportunidades, não estava em nossas mãos. Tomara que tenhamos sido competentes para estar preparados".

Foi quando ganhou do Sport por 4 a 3, na 18ª rodada, que o Corinthians assumiu a ponta do Brasileiro, em um dos melhores jogos do campeonato.

Editoria de arte/Folhapress

Nunca mais deixou o topo da tabela, chegando a abrir cinco, sete, oito pontos de vantagem, até chegar em 11 de diferença sobre os mineiros do Atlético.

Ainda que tudo dê errado para os corintianos –leia-se derrota contra o Vasco e vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo–, o time terá a chance de acabar com o campeonato no fim de semana, contra o São Paulo, na sua casa, ao lado de seus torcedores.

SELEÇÃO

Ainda é dúvida para Tite se os três jogadores que foram titulares da seleção brasileira no duelo contra o Peru, na terça (17), vão começar o jogo contra o Vasco.

Renato Augusto, Elias e Gil foram direto de Salvador para o Rio, com o preparador físico Fabio Massaredjian.

Cássio, também convocado por Dunga, não chegou a ser utilizado por Dunga. Voltou de Salvador para São Paulo, treinou com o restante do time e vai jogar.


Endereço da página:

Links no texto: