Folha de S. Paulo


Ameaça de vascaíno faz polícia reforçar segurança; veja vídeo

Veja vídeo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu de pessoas ligadas ao Corinthians vídeos e áudios com ameaças feitas por torcedores vascaínos.

Em um dos vídeos —que circulou nas redes sociais— um homem com um boné do Vasco aparece dizendo que "não haverá volta olímpica no [estádio] São Januário".

"Vocês estão achando que vai ter volta olímpica? Vai ter na p... que pariu, lá em São Paulo, da onde vocês vieram. Isso aqui não é parque de diversões, não. Aqui é Clube de Regatas Vasco da Gama. Vocês podem vir que a gente está esperando vocês, de braços abertos", termina, sorrindo.

Em caso de vitória sobre o Vasco, fora de casa, o Corinthians será hexacampeão do Campeonato Brasileiro.

Mais de 30 ônibus de torcidas organizadas vão deixar a capital paulista em direção ao Rio de Janeiro na manhã de quinta-feira (19).

As ameaças já fizeram com que as autoridades agissem para evitar casos de violência.

"Todo jogo contra o Corinthians tem uma rivalidade diferente, por causa da amizade das organizadas do Vasco com o Palmeiras. Estamos acompanhando, como sempre fazemos. Por ser um jogo de decisão, vamos aumentar o efetivo e contar com o apoio de outros órgãos", afirmou o major Silvio Luiz, do Grupo Especial de Policiamento em Estádios.

Pelo menos 340 policiais estão escalados para a quinta. Haverá ainda apoio da guarda municipal, do batalhão de choque, da cavalaria e também de policiais com cães.

A PM pediu ao Corinthians que o ônibus com a delegação do time chegue em São Januário um pouco mais cedo do que o normal, com duas horas de antecedência.

Daniel Marenco/Folhapress
***2014 Fifa World Cup Brazil*** RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 12-07-2014, 15h00: Treino da Alemanha no estadio Sao Januario, no Rio de Janeiro, na tarde deste sabado. Amanha, a Alemanha enfrenta a Argentina na final da Copa do Mundo, as 16h00, no estadio Jornalista Mario Filho, o Maracana. Apita o jogo o arbitro Nicola Rizzoli, da Italia. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, ESPORTES)
O estádio de São Januário, que será palco do jogo entre Vasco e Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: