Folha de S. Paulo


PM pede para Corinthians chegar em São Januário 2 horas antes de jogo

Daniel Marenco/Folhapress
O estádio de São Januário, que será palco do jogo entre Vasco e Corinthians
O estádio de São Januário, que será palco do jogo entre Vasco e Corinthians

A Polícia Militar do Rio de Janeiro solicitou ao Corinthians que o ônibus com a delegação do time chegue em São Januário um pouco mais cedo do que o normal, com duas horas de antecedência.

O jogo contra o Vasco, que acontece na quinta-feira, às 22h, pode dar o hexacampeonato para o clube do Parque São Jorge e é também considerado chave para os cariocas, que brigam para sair da zona de rebaixamento.

"Conversamos com os responsáveis pela segurança do Corinthians mais cedo e eles estão sendo muito solícitos com os nossos pedidos. Normalmente, as delegações chegam ao estádio uma hora antes, mas ficaria muito em cima da hora do jogo", disse o major Silvio Luiz, do Grupo Especial de Policiamento nos Estádios, em contato com a Folha.

"A ideia é que seja pelo menos uma hora e meia antes. O melhor seria que chegassem duas horas antes, foi o nosso pedido. Eles farão o possível para chegar o mais cedo que der", completou.

Por ser uma partida decisiva, a Polícia do Rio está reforçando toda a segurança para a quinta-feira. Nos últimos dias, ameaças supostamente assinadas por vascaínos circularam pelas redes sociais.

Assim que São Januário foi confirmado para o duelo, a diretoria paulista chegou a manifestar preocupação.

Além de aumentar o efetivo, a PM criou uma área externa exclusiva para corintianos, onde só entrarão torcedores com ingressos em mãos.

A escolta dos uniformizados, cerca de 1400, segundo o major Silvio Luiz, será realizada na entrada do Estado do Rio de Janeiro, como é praxe. A expectativa é de que 30 ônibus cheguem por volta das 13h na divisa.

A ideia é de que eles sejam colocados dentro do estádio por volta das 19h, antes da abertura oficial dos portões.

"Esse foi o combinado que fizemos. Espero que eles cumpram isso", terminou.

A capacidade do estádio foi expandida para 21880 pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: