Folha de S. Paulo


Cogitado no São Paulo, Autuori pede demissão de clube japonês

Um dos nomes cotados para assumir o São Paulo na próxima temporada, o treinador Paulo Autuori pediu demissão do Cerezo Osaka, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Japonês.

Contratado em janeiro, Autuori deixa o clube após a realização da penúltima rodada da fase de classificação. A equipe ocupa a quarta colocação e já está classificada para os playoffs, que classificarão dois times para a elite do futebol nacional.

Além de Autuori, outros dois nomes são cogitados no São Paulo: Cuca e Falcão, que tem a preferência do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Autuori acumula duas passagens pelo clube do Morumbi. Na primeira, entre maio e dezembro de 2005, conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Na segunda, entre julho e setembro de 2013, disputou 17 partidas e somou dez derrotas até dar lugar a Muricy Ramalho em meio à luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

APROVADO

O nome de Paulo Autuori é aprovado por alguns jogadores do São Paulo, como Rogério e Paulo Henrique Ganso. Nesta terça-feira, o volante Rodrigo Caio também elogiou o treinador.

"Foi um cara que, quando veio, mostrou ser muito diferente como pessoa e profissional. Admiro muito o trabalho dele, mesmo em menos de dois meses de trabalho. Admirei muito o que ele fez aqui. A diretoria vai escolher o perfil que eles desejam, o treinador que eles gostarem, mas é uma pessoa que se eu voltasse a trabalhar, seria de bom gosto", disse o jogador.

"Onde o Paulo passou, ganhou títulos importantes, inclusive aqui. É um grande treinador, que eu admiro muito. E se não for ele, que seja um treinador bom como outros que passaram recentemente e que possa colocar o time nos trilhos na próxima temporada", acrescentou.

TIME

No treinamento desta terça-feira, o treinador Milton Cruz montou a equipe com Michel Bastos no meio de campo e Carlinhos na lateral esquerda. O São Paulo volta a campo na quinta-feira (19), quando recebe o Atlético-MG, às 22h, no Morumbi

A equipe treinou com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Wesley (Hudson), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Kardec e Pato.


Endereço da página:

Links no texto: