Folha de S. Paulo


Novato na seleção, Jemerson confundiu convocação com trote

Nelson Antoine/Associated Press
O zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, durante entrevista na seleção brasileira
O zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, durante entrevista na seleção brasileira

Convocado às pressas para a vaga de David Luiz, o zagueiro Jemerson, 23, não escondeu a surpresa com o convite de Dunga. Na manhã de sábado (14), ele voltava do treino do Atlético-MG para casa quando recebeu o telefonema do diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, o chamando para a partida contra o Peru, terça (17), em Salvador.

"Estava com um amigo no carro e falei rapidamente com o Gilmar. Logo depois que desliguei, pensei que era um trote", disse o zagueiro, dando uma risada.

"Em seguida, liguei para o meu empresário e ele não atendia. A ficha foi caindo com o tempo", acrescentou.

Baiano de Jeremoabo, Jemerson jogou em time de várzea até os 16 anos. Em seguida, o zagueiro começou a carreira no Confiança, de Sergipe. De lá, ele se transferiu para as divisões de base do Atlético-MG.

"Esse sempre foi o meu sonho. Agora tenho que me acostumar. Nunca vi tanto fotógrafo junto na minha vida", afirmou o zagueiro, na sua primeira entrevista coletiva na seleção.

Apesar da empolgação, Jemerson ficará no banco de reservas na partida na Fonte Nova. Gil, do Corinthians, será o titular no lugar de David Luiz.

O jogador foi o último a chegar em Salvador. Ele desembarcou na capital baiana por volta das 23h de sábado.

Neste domingo (15), o zagueiro já participou do treino comandado por Dunga.

Na sexta (13), a seleção empatou com a Argentina, por 1 a 1, em Buenos Aires. Com o resultado, o time brasileiro está em quarto lugar, com quatro pontos nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Eliminatórias sul-americanas da Copa-2018


Endereço da página:

Links no texto: