Folha de S. Paulo


Neymar estará melhor contra o Peru, diz Dunga após empate com Argentina

Às vezes a partida não se encaixa com um determinado jogador. Assim Dunga comentou a má atuação da seleção brasileira no primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra a Argentina, na noite desta sexta (13), em Buenos Aires, pelas eliminatórias para a Copa-2018.

Com Ricardo Oliveira fixo como centroavante, e Neymar e Willian abertos nas pontas, o time não rendeu e perdia por 1 a 0, gol de Lavezzi. Quando o técnico brasileiro sacou Ricardo e colocou Douglas Costa, aos 11 minutos da etapa final, o time melhorou e conseguiu o empate, gol de Lucas Lima.

"Tentamos povoar mais o meio de campo e dar mais liberdade ao Neymar. Às vezes o jogo não se encaixa, e o Ricardo mais fixo na área foi um pouco assim. Às vezes a bola não chega, e ele foi prejudicado por isso. Tivemos mais movimentação depois", disse Dunga.

Ele disse que, no intervalo, comentou com seus atletas que era preciso aproveitar a ansiedade dos argentinos, que somavam só um ponto nas eliminatórias.

"E não sei se vocês perceberam, o estádio não parecia um estádio argentino. A torcida estava tensa, em silêncio. Podíamos ter aproveitado melhor isso no início", disse o treinador.

Dunga classificou a atuação de Neymar, que voltou ao time depois de quatro jogos de suspensão, como tendo bons lampejos.

"Jogou coletivamente, não fez aquelas jogadas que estamos acostumados no Barcelona, mas ficou um tempo fora, tivemos bem pouco tempo para treinar. Com certeza contra o Peru estará melhor", disse o técnico.

Na terça (17), em Salvador, a seleção volta a campo pelas eliminatórias contra o Peru. A seleção tem quatro pontos na tabela, após três jogos, e está em quinto.


Endereço da página:

Links no texto: