Folha de S. Paulo


Seleção não lamenta adiamento de clássico contra a Argentina

O preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, foi quem avaliou o gramado do Monumental de Nuñez para a comissão técnica antes do adiamento da partida entre Argentina e Brasil, nesta quinta (12).

Uma tempestade encharcou a grama e alagou as ruas que cercam o campo, impedindo a chegada dos torcedores. O confronto será nesta sexta, às 22h (de Brasília).

"Estava muito ruim nas laterais e na entrada da área", disse Mahseredjian. Há relatos de que a água chegava à canela uma hora e meia antes da partida.

Para o preparador, não é possível prever prejuízo físico pelo adiamento. Ainda no estádio, parte do elenco fez um trabalho físico de cerca de 50 minutos. Neymar e outros seis atletas foram para o hotel treinar na academia.

"Fizemos um treino que foi um aquecimento um pouco mais demorado. Vamos estar bem para o jogo", afirmou.

Martín Zabala/Xinhua
(151112) -- BUENOS AIRES, noviembre 12, 2015 (Xinhua) -- Aficionados observan el campo de juego tras una fuerte lluvia previo al partido de la fecha 3 de las eliminatorias para la Copa Mundial Rusia 2018 entre Argentina y Brasil, celebrado en el Estadio Monumental Antonio Vespuci, en la ciudad de Buenos Aires, capital de Argentina, el 12 de noviembre de 2015. Una lluvia torrencial obligó la suspención del encuentro y quedó postergado para el viernes 13 de noviembre. (Xinhua/Martín Zabala) (mz) (ah) (sp)
Torcedores observam gramado encharcado do Monumental

Os jogadores que deram entrevista disseram que entenderam o adiamento, devido ao campo ruim.

"Frustração não, faz parte, não tinha campo em condições pra jogar nosso futebol. Preparar mentalmente para amanhã [sexta]", disse o zagueiro David Luiz.

Capitão do time com a ausência de Neymar, suspenso nos primeiros jogos das eliminatórias, em outubro, o zagueiro Miranda gostou da decisão.

"Eu acho que o campo ia prejudicar a nossa seleção. Para o bem do futebol, o jogo foi adiado", afirmou o jogador da Inter de Milão.

A maioria dos jogadores contou que pela primeira vez na carreira teve uma partida adiada.

Rafael Ribeiro/CBF
Brasil X Argentina é adiado devido ao mau tempo. A partida entre Brasil e Argentina foi adiada devido ao mau tempo em Buenos Aires. O jogo será nesta sexta-feira (13) às 22h de Brasília. O duelo é válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A decisão de adiar o jogo foi tomada após acordo entre as seleções. As condições do gramado e o alagamento das ruas nos arredores do Estádio Monumental de Nuñez impediram a realização do confronto nesta quinta-feira - http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-masculina/brasil-x-argentina-e-adiado-devido-mal-tempo#.VkUw9L9RJAN
Jogadores da seleção fazem trabalho com bola na sala de aquecimento do Monumental

Endereço da página:

Links no texto: