Folha de S. Paulo


Chuva faz partida entre Brasil e Argentina ser adiada para sexta

A partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, que aconteceria às 22h (de Brasília) desta quinta (12), foi adiada para sexta, no mesmo horário.

A razão do adiamento foi o temporal que caiu em Buenos Aires e encharcou o gramado do Monumental de Nuñez.

Além disso, a forte chuva também alagou ruas próximas ao estádio, impedindo muitos torcedores de chegar ao local da partida.

"Não teria sentido deixar o publico chegar ao estádio para depois ter que voltar. Tivemos uma reunião com os árbitros e não tem condições. De comum acordo decidimos que o jogo será amanhã [sexta]", disse o coordenador da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi, ao SporTV.

O trio de arbitragem é comandado pelo paraguaio Antonio Arias.

Juan Mabromata/AFP
FIFA referees check the field before the Russia 2018 FIFA World Cup South American Qualifiers football match Argentina vs Brazil, in Buenos Aires, on November 12, 2015. The match has been cancelled due to heavy rains and will be held on November 13. AFP PHOTO / JUAN MABROMATA ORG XMIT: MMV075
Árbitros analisam o gramado do Monumental antes do adiamento da partida

"A integridade dos jogadores estava ameaçada. Teremos chuva com granizo e talvez muitos relâmpagos. O juiz perguntou se queríamos esperar, mas decidimos cancelar", completou.

Segundo Rinaldi, os argentinos preferiam que a partida fosse disputada mais cedo, mas a CBF não concordou. Não há previsão de chuva para sexta.

No momento em que o adiamento foi anunciado pelo alto-falante do estádio, os poucos torcedores presentes vaiaram.

Com o adiamento, os jogadores brasileiros terão um dia a menos de preparação para o confronto contra o Peru, marcado para terça (17), em Salvador. Rinaldi descartou uma mudança de data da partida.

A programação, no entanto, será adiada em um dia. Na manhã de sábado (14) haverá atividade no centro de treinamento do Boca Juniors. Em seguida, o grupo viaja em voo fretado para a capital baiana.

GRUPO DIVIDIDO

Com a confirmação do adiamento da partida, o grupo da seleção foi dividido em dois. Neymar, Daniel Alves, Renato Augusto, Elias, Alisson, Jefferson e Cássio voltaram para o hotel com o preparador de goleiros Taffarel para trabalhar a parte física.

Os demais jogadores continuaram fazendo trabalho com bola na sala de aquecimento do Monumental de Nuñez e depois foram para um ginásio anexo ao estádio, onde antes estava o elenco argentino.

Rafael Ribeiro/CBF
Brasil X Argentina é adiado devido ao mau tempo. A partida entre Brasil e Argentina foi adiada devido ao mau tempo em Buenos Aires. O jogo será nesta sexta-feira (13) às 22h de Brasília. O duelo é válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A decisão de adiar o jogo foi tomada após acordo entre as seleções. As condições do gramado e o alagamento das ruas nos arredores do Estádio Monumental de Nuñez impediram a realização do confronto nesta quinta-feira - http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-masculina/brasil-x-argentina-e-adiado-devido-mal-tempo#.VkUw9L9RJAN
Jogadores da seleção brasileira fazem trabalho com bola na sala de aquecimento do estádio

Endereço da página:

Links no texto: