Folha de S. Paulo


Em silêncio após golaço, Neymar se apresenta à seleção brasileira

Neymar já está no Brasil para se juntar ao elenco da seleção brasileira que se prepara em São Paulo para os jogos contra a Argentina, quinta-feira (12), em Buenos Aires, e Peru, dia 17, em Salvador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

O atacante desembarcou em silêncio. Ele e o lateral direito Daniel Alves, ambos do Barcelona, chegaram por volta das 18h desta segunda (9) no hotel em que a seleção está concentrada em Guarulhos, na grande São Paulo, bem próximo do aeroporto internacional e do CT (centro de treinamento) do Corinthians, onde os treinos serão realizados.

O jogador apenas acenou, deu autógrafo para duas torcedoras e foi direto para o elevador que o levou ao quarto. Ele retorna à seleção depois de cumprir suspensão nos quatro últimos jogos oficiais, devido à expulsão sofrida contra a Colômbia, na Copa América do Chile, quando xingou o árbitro chileno Enrique Osses.

Mais cedo, alguns jogadores que chegaram ao hotel comentaram o golaço do atacante no domingo (8), na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Villarreal –Neymar deu um chapéu de costas no adversário antes de finalizar de primeira.

"Um golaço, é um jogador diferente. Que faz a diferença em campo", disse o meia santista Lucas Lima.

A CBF confirmou que Neymar será o 10 nos jogos contra Argentina e Peru. A camisa foi de Kaká nos jogos contra Chile e Venezuela, em outubro –Kaká será o 22, número que gosta e já usou em outras oportunidades. Jefferson será o camisa 1, mas Alisson, o 23, deve ser o titular no gol novamente.

Enquanto Neymar chegava, o técnico Dunga comandava o treinamento no CT corintiano sem cinco jogadores.

Além dos atletas do Barcelona, o atacante Hulk e o lateral Danilo só chegam a São Paulo por volta das 20h desta segunda, e o zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, convocado no lugar do machucado Marquinhos, só desembarca na madrugada desta terça (10).


Endereço da página:

Links no texto: