Folha de S. Paulo


Santos empata fora de casa e abre vantagem para o São Paulo

Reprodução/Facebook/JEC - Joinville Esporte Clube
Joinville x Santos - https://www.facebook.com/JECoficial/photos/pb.177547315630974.-2207520000.1447023020./1039674882751542/?type=3&theater
Thiago Maia disputa bola em lance do empate com o Joinville

Em um gramado bastante castigado pelas constantes chuvas no estado de Santa Catarina, o Santos não passou de um empate com o Joinville por 0 a 0, em jogo realizado neste domingo.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro chegou a 54 pontos e se isolou na quarta colocação. O São Paulo, que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, permanece com 53 pontos na quinta colocação. Já o Joinville está na lanterna do campeonato, com apenas 31 pontos.

O empate também aumenta a seca de vitórias santistas fora de casa. O único triunfo da equipe na competição fora de seus domínios foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 30 de agosto, em partida válida pela 21ª rodada.

Na 35ª rodada, o Joinville viaja a Florianópolis para o clássico contra o Avaí, na Ressacada, quarta-feira (18), às 21h. O Santos receberá o Flamengo na Vila Belmiro, quinta-feira (19), às 22h, sem o meia Lucas Lima, que recebeu o cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática.

O JOGO

O campo encharcado e com várias poças d'água dificultou o jogo na Arena Joinville.

Com isso, as equipes optaram pelos lançamentos na intenção dos atacantes baterem os defensores na velocidade. No entanto, as ligações não surtiram efeito na etapa inicial.

A primeira oportunidade de gol do jogo aconteceu somente aos 27 minutos. Em lance na área do Santos, Werley cortou mal e a a bola sobrou para Fernando Viana, que bateu rasteiro no canto esquerdo e obrigou Vanderlei a se esticar todo para desviar para escanteio.

A resposta santista saiu com Ricardo Oliveira, aos 37. Após bola esticada para Gabriel na esquerda, o camisa 10 cruzou para Oliveira tentar a finalização, mas o chute foi amortecido pela defesa catarinense e saiu pela linha de fundo.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Ricardo Oliveira foi lançado por Renato, ganhou da zaga na corrida e bateu rasteiro no canto esquerdo. Agenor saltou e fez a defesa em dois tempos.

O Santos voltou a chegar com perigo aos 16 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu forte no canto. Agenor saltou no canto esquerdo e mandou para escanteio.

Nos minutos finais do duelo, o Joinville controlou mais a bola, mas não chegou com perigo à meta de Vanderlei.


Endereço da página:

Links no texto: