Folha de S. Paulo


Perto de conquista, Elias chora e lembra de título perdido em 2010

Um dos principais jogadores do Corinthians na campanha do Brasileiro-2015, o volante Elias chorou após a vitória da equipe sobre o Coritiba por 2 a 1, neste sábado (7), no Itaquerão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, a equipe chegou a 76 pontos e ficou muito próxima do hexacampeonato brasileiro. O time pode faturar o título neste domingo caso o Atlético-MG não vença o Figueirense. O jogo será realizado em Florianópolis.

"Foi duro, foi no último minuto, do jeito que o corintiano gosta", disse o volante, que lembrou do Brasileiro-2010, quando o Corinthians perdeu o título nas três últimas rodadas.

Na oportunidade, a equipe terminou a 35ª rodada na liderança da competição, com 63 pontos, mas viu o título escapar após somar apenas cinco pontos nos últimos três jogos. Com isso, o Fluminense sagrou-se campeão com 71 pontos, contra 68 do time paulista, que terminou na terceira colocação. Com 69 pontos, o Cruzeiro foi vice-campeão.

"Eu disse que quando voltasse ia ganhar o título que perdi em 2010", afirmou Elias, que deixou o Corinthians e se transferiu para o Atlético de Madri logo após o Brasileiro daquele ano. Ele não participou, portanto, da conquista do penta, em 2011.

Corinthians 2 x 1 Coritiba


Endereço da página:

Links no texto: