Folha de S. Paulo


Chelsea perde e segue próximo ao rebaixamento no Inglês; United vence

Depois da vitória sobre o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões, na última quarta (4), o Chelsea voltou ao seu "inferno astral" no Campeonato Inglês.

Com gol de Arnautovic, o Stoke City bateu a equipe de Londres por 1 a 0 neste sábado (7), pela 12ª rodada. Com o resultado, a equipe de José Mourinho ocupa apenas a 16ª posição na tabela, com 11 pontos ganhos.

Essa foi a sétima derrota do Chelsea no Inglês. O time empatou duas partidas e venceu apenas três.

A nova derrota coloca mais pressão no técnico português, que vem recebendo muitas críticas da imprensa inglesa. Em compensação, Mourinho parece manter a popularidade em alta com a torcida, que tem feito homenagens ao treinador durante os jogos da equipe.

Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta em seu estádio o Norwich City. Já o Stoke, que está na 12ª posição na tabela com 16 pontos, encara o Southampton na casa do adversário.

MANCHESTER UNITED

O Manchester United voltou a vencer pelo Inglês depois de dois empates consecutivos. A equipe do técnico Louis van Gaal venceu neste sábado o West Bromwich por 2 a 0.

Os gols do triunfo foram de Lingard e Mata, ambos na segunda etapa do jogo. O United, que ocupa a quarta colocação do campeonato, com 24 pontos, encara o Watford fora de casa. O West Bromwich pega o vice-líder Arsenal.

JOGOS DA 12ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado (7)
Bournemouth 0 x 1 Newcastle
Leicester 2 x 1 Watford
Manchester United 2 x 0 West Bromwich
Norwich City 1 x 0 Swansea City
Sunderland 0 x 1 Southampton
West Ham 1 x 1 Everton
Stoke City 1 x 0 Chelsea

Domingo (8)
Aston Villa 0x0 Manchester City
Arsenal x Tottenham
Liverpool x Crystal Palace


Endereço da página:

Links no texto: