Folha de S. Paulo


Painel FC

Clubes do interior paulista inativos na FPF criam liga por torneio em 2016

Depois da Sul-Minas-Rio, uma nova liga de clubes será criada na terça (10). Times tradicionais do interior de São Paulo, como Francana e Corinthians de Presidente Prudente, pretendem realizar um torneio com 40 equipes do Estado que estão inativas em torneios da Federação Paulista por diversos motivos, como a falta de pagamento de taxas.

A ata de lançamento será assinada na Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, que pode ajudar financeiramente em 2016 com o pagamento de arbitragem. O evento terá a presença do secretário Jean Madeira, do PRB, mesmo partido do ministro do Esporte, George Hilton.

Telinha. A presidente da Liga de Futebol Paulista será a advogada Gislaine Nunes, conhecida por defender atletas em processos trabalhistas. A ideia é vender direitos de transmissão e fazer calendário de maio a dezembro.

Dívidas. Clubes que já jogaram a primeira divisão paulista e estão inativos, como União São João de Araras e XV de Jaú, foram convidados. A FPF diz que os clubes têm o direito de se organizar e que, para disputar suas competições, é preciso ter certidão negativa de débito.

Calendário. A diretoria do Corinthians definiu que pretende renovar o contrato do meia Renato Augusto até dezembro de 2018. O acordo atual vence no fim de 2016.

Made in China. O assédio aos quase campeões brasileiros começou: o volante Elias recebeu uma oferta para jogar no futebol da China, que está pagando salários milionários a jogadores. Não topou nem negociar.

Saúde. A primeira saída do ex-presidente da CBF José Maria Marin do apartamento em Nova York onde cumpre prisão domiciliar será para ir a uma clínica realizar exames médicos de rotina.

Autorização. Ele precisa de permissão para deixar o apartamento, mas pode ir ao médico, à igreja e a mercados comprar itens de uso pessoal. A ida ao hospital deve acontecer na próxima semana. Sua mulher, Neusa, continua nos EUA, mas deve voltar nos próximos dias ao Brasil para acertar a ida definitiva para Nova York.

Travado. O Al Nassr, da Arábia Saudita, não topou num primeiro contato com o Santos parcelar os 4 milhões de euros (R$ 16 mi) para vender Marquinhos Gabriel, emprestado até o fim de 2015.

Gol para o banco. O ex-goleiro de Santos e Corinthians Fábio Costa está na Espanha participando de clínicas. Ele quer voltar ao Brasil e se tornar treinador.


Endereço da página:

Links no texto: