Folha de S. Paulo


Neymar desencanta na Liga dos Campeões em vitória do Barcelona

Depois de passar em branco nos três primeiros jogos da Liga dos Campeões, o atacante Neymar quebrou o jejum nesta quarta-feira (4) ao marcar dois gols para o Barcelona na vitória sobre o Bate Borisov, por 3 a 0, na Espanha, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Neymar, que usou uma faixa na cabeça, soma agora 11 gols nesta temporada entre Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei –ele é o artilheiro da liga nacional da Espanha com nove gols.

Além disso, com os dois tentos anotados sobre o Bate Borisov, o atacante chegou a 16 na competição mais importante da Europa e ultrapassou Ronaldo e Adriano, que marcaram 14 gols na história do torneio.

Nesta quarta-feira, ainda sem o argentino Lionel Messi, lesionado, Neymar formou dupla de ataque com o uruguaio Luis Suárez, que também deixou a sua marca.

O jogador brasileiro abriu o placar aos 30min da primeira etapa, de pênalti. Suárez ampliou o marcador aos 14min do segundo tempo depois de receber um passe de Neymar. Aos 37min, o uruguaio retribuiu a gentileza ao dar uma assistência para o brasileiro anotar o seu segundo gol na partida.

Com o resultado, o Barcelona chega a dez pontos na liderança do Grupo E e lidera com folga. Pode garantir a classificação para as oitavas de final na próxima rodada, quando encara a Roma.

A segunda posição é justamente da equipe italiana, que derrotou o Bayer Leverkusen, também nesta quarta-feira, por 3 a 2, e tem agora cinco pontos.

O time alemão (quatro pontos) é o terceiro colocado, enquanto o Bate Borisov (três pontos) é o último na chave.

JOGOS DESTA QUARTA DA LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO E
Barcelona 3 x 0 Bate Borisov
Roma 3 x 2 Bayer Leverkusen

GRUPO F
Bayern de Munique 5 x 1 Arsenal
Olympiacos 2 x 1 Dínamo Zagreb

GRUPO G
Maccabi Tel-Aviv 1 x 3 Porto
Chelsea 2 x 1 Dínamo de Kiev

GRUPO H
Lyon 0 x 2 Zenit
Gent 1 x 0 Valencia


Endereço da página:

Links no texto: