Folha de S. Paulo


Zagueiro decide, Real Madrid vence PSG e avança na Liga dos Campeões

O Real Madrid venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta terça-feira (3) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O único gol da partida disputada no Santiago Bernabéu foi marcado pelo zagueiro espanhol Nacho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele havia entrado no lugar do lateral esquerdo Marcelo, lesionado, dois minutos antes.

Nacho aproveitou uma bola que sobrou na área após chute de Kross desviado por Thiago Silva e pegou de primeira, com efeito, para colocar o time da casa em vantagem. O goleiro Kevin Trapp, que teve boa atuação no empate sem gols há duas semanas, saiu da meta em busca da bola e acabou surpreendido.

O fim da etapa inicial foi aberto, e o PSG teve boas chances para empatar, mas não conseguiu.

No segundo tempo, a equipe francesa diminuiu o ímpeto, mas teve uma grande chance aos 43 minutos. O argentino Di María, que voltou a encontrar a torcida do time por onde jogou até 2014, cobrou falta no travessão.

Com 10 pontos no Grupo A, o Real Madrid não pode mais ser alcançado por Shakthar e Malmö, que têm três. Os ucranianos venceram os suecos nesta terça por 4 a 0. O PSG, com sete pontos, também está perto da classificação.

CITY CLASSIFICADO

Com uma vitória sobre o Sevilla por 3 a 1 em partida do Grupo D, o Manchester City também está classificado às oitavas. Sterling, Bony e o brasileiro Fernandinho fizeram os gols ingleses, enquanto Trémoulinas descontou para os donos da casa.

Antes da partida, torcedores das duas equipes brigaram em um bar de Sevilha.

Na outra partida do grupo, a Juventus empatou com o Borussia Mönchengladbach por 1 a 1. Lichtsteiner fez o gol dos italianos, e Johnson o dos alemães.

O City lidera o grupo com nove pontos, seguido da Juventus, que tem oito e boas chances de se classificar. O Sevilla, com três, e o Mönchengladbach, com dois, devem brigar pelo terceiro lugar, que dá vaga na Liga Europa.

QUARTA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Jogos de terça (3)

Grupo A

Shakhtar Donetsk 4 x 0 Malmö
Real Madrid 1 x 0 Paris Saint-Germain

Grupo B

Manchester United 1 x 0 CSKA Moscou
PSV 2 X 0 Wolfsburg

Grupo C

Benfica 2 x 1 Galatasaray
Astana 0 x 0 Atlético de Madri

Grupo D

Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Juventus
Sevilla 1 x 3 Manchester City


Endereço da página:

Links no texto: