Folha de S. Paulo


Fluminense bate o Vasco e mantém rival na lanterna; Flamengo perde

Nelson Perez/Fluminense F.C.
Gerson comemora gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco
Gerson comemora gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco

O Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (1º), afastou qualquer risco de rebaixamento e manteve o arquirrival na lanterna do campeonato, seriamente ameaçado de descenso.

Gerson marcou o único gol do jogo, já nos acréscimos do primeiro tempo, ao completar cruzamento de Gustavo Scarpa, que desceu em velocidade pelo lado esquerdo.

Na etapa final, o Vasco teve duas chances, mas não conseguiu empatar. Primeiro, Wellington Silva salvou em cima da linha. Na sequência, Riascos acertou a trave.

O Vasco ainda perdeu uma invencibilidade de nove jogos no Brasileiro -quatro vitórias e cinco empates.

Com o resultado, o time tem 30 pontos, na última colocação, a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Na próxima rodada o Vasco pega o Palmeiras, em São Paulo.

O Fluminense está em 12º lugar, com 43 pontos.

GUERRERO EXPULSO

Em Porto Alegre, o Grêmio derrotou o Flamengo por 2 a 0 em sua arena, se manteve em terceiro lugar no campeonato e aprofundou a crise no rival carioca.

Com a vitória, o Grêmio foi a 59 pontos e ficou a apenas três do Atlético-MG, o vice-líder, que foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 em Belo Horizonte neste domingo.

O Flamengo caiu da 10ª para a 11ª posição, com 44 pontos, e praticamente deu adeus à possibilidade de ficar entre os quatro primeiros que vão à Libertadores -o quarto colocado é o Santos, com 53.

O atacante Guerrero foi expulso por reclamação após fazer uma falta em Moisés.


Endereço da página: