Folha de S. Paulo


Com gols de brasileiros, time de Felipão vence e é campeão na China

Com gols dos brasileiros Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e Paulinho, ex-Corinthians, o Guangzhou Evergrande conquistou o Campeonato Chinês neste sábado (31) pela quinta temporada seguida.

O título desta vez veio sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e só foi concretizado na última rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Beijing Guoan. Foi a primeira conquista de Felipão desde que deixou a seleção brasileira após o 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014.

Ele treinou o Grêmio de julho do ano passado até maio deste ano, mas passou em branco em todos os torneios que disputou.

O  Guangzhou, que também conta com os brasileiros Robinho e Elkeson, terminou a competição com 67 pontos na tabela. O Shanghai SIPG, time do argentino Conca, também estava na briga pelo título e venceu o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas precisava de um tropeço do time de Felipão para ficar com a taça.

Maior goleador do time no campeonato, com 19 gols, apenas dois a menos que Aloísio, artilheiro do Chinês, Ricardo Goulart exaltou o fato de ser campeão logo em seu primeiro ano na China.

"É muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. Muito feliz também por fechar o campeonato com outro gol importante para o time", afirmou.

O ano ainda não acabou para o Guangzhou Evergrande. O agora pentacampeão chinês está na final da Liga dos Campeões da Ásia e enfrenta o Al Ahli, dos Emirados Árabes, nos dias 7 e 21 de novembro. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes.

Divulgação
Os brasileiros Paulinho, Elkeson, Robinho e Ricardo Goulart
Os brasileiros Paulinho, Elkeson, Robinho e Ricardo Goulart comemoram título chinês

Endereço da página:

Links no texto: