Folha de S. Paulo


Chapecoense vence River Plate, mas é eliminada da Copa Sul-Americana

Andre Penner/Associated Press
Ananias of Brazil's Chapecoense, left, fights for the ball with Gabriel Ivan Mercado of Argentina's River Plate during a Copa Sudamericana soccer match in Chapeco, Brazil, Wednesday, Oct. 28, 2015. (AP Photo/Andre Penner) ORG XMIT: XAP101
Ananias (à esq.), da Chapecoense, disputa a bola com Ivan Mercado, do River Plate

A Chapecoense conseguiu uma vitória histórica contra o River Plate nesta quarta-feira (28), mas acabou eliminada nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Jogando uma competição internacional pela primeira vez, a equipe de Santa Catarina bateu os atuais campeões da Libertadores, Sul-Americana e Recopa por 2 a 1 na Arena Condá. Porém, como havia perdido a primeira partida por 3 a 1, não conseguiu avançar no torneio.

A Chapecoense abriu o placar no primeiro tempo com Bruno Rangel, de cabeça, mas viu o River empatar da mesma maneira antes do intervalo, com Carlos Sánchez. O uruguaio já havia feito dois gols em Buenos Aires.

No segundo tempo, Bruno Rangel recolocou os catarinenses na frente, em outro gol após cruzamento. Mesmo desajeitado, ele conseguiu o chute certeiro.

Os catarinenses tiveram chances para fazer o terceiro, que levaria a decisão para os pênaltis, mas não conseguiram marcar.

Mesmo com a derrota, o time foi muito aplaudido pelos pouco mais de 12 mil torcedores que estiveram na Arena Condá.

ATLÉTICO-PR

Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Curitiba, o Atlético-PR foi derrotado pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2 a 0. Jorge Ortega fez um belo gol ao tirar o zagueiro da jogada e encobrir o goleiro Weverton. O segundo saiu em cobrança de pênalti, com José Leguizamón.

Com as eliminações, nenhuma equipe brasileira poderá se classificar para a Libertadores pelo título da Sul-Americana. Assim, os quatro primeiros colocados no Brasileiro terão vaga no torneio continental de 2016.

Caso Santos ou Palmeiras vençam a Copa do Brasil e terminem o Brasileiro no G4, o quinto colocado se classificará para a Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: