Folha de S. Paulo


'Eu não vi ninguém como o Pelé de 70', diz Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completou 75 anos nesta sexta-feira (23) ainda como o "rei do futebol".

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o ex-jogador se desculpou pela falta de modéstia, mas, na terceira pessoa, disse que não viu ninguém jogar como o Pelé de 1970, que ganhou o tricampeonato Mundial pelo Brasil.

O craque não respondeu se Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão hoje no mesmo nível em que ele e Diego Maradona estiveram no auge.

"Creio que cada jogador tem a sua época. Atualmente eles são os dois melhores", afirmou. Para Pelé, o argentino é um exemplo de constância, enquanto o português se destaca como goleador.

A respeito do momento vivido pelo futebol brasileiro após o 7 a 1 na Copa do Mundo e a eliminação para o Paraguai na Copa América, o craque se mostrou otimista.

"O Brasil tem os melhores jogadores do mundo. O grande problema é que a maioria deles joga fora do nosso país, e assim é difícil formar uma grande seleção", declarou.

Pelé reconheceu que houve melhora significativa no futebol praticado por outros países, o que dificulta a vida da seleção brasileira.

Em julho, Pelé ficou internado por uma semana após passar por cirurgia na coluna. Ao "Marca", ele afirmou que hoje está bem de saúde.

FIFA

Na semana passada, o ex-jogador visitou a Índia a convite do Atlético de Calcutá e elogiou Zico, que atualmente treina o FC Goa, clube do país, e pretende se candidatar à presidência da Fifa. Pelé disse que não gostaria de presidir a entidade envolvida em escândalos de corrupção.


Endereço da página:

Links no texto: