Folha de S. Paulo


Com quatro jogadores na seleção, Corinthians rompe série de 15 anos

Mauro Horita/Agif/Folhapress
O goleiro Cássio brinca durante treino do Corinthians
O goleiro Cássio brinca durante treino do Corinthians

Líder do Brasileiro, o Corinthians confirmou a boa fase nesta quinta (22) na convocação da seleção para os dois próximos jogos das eliminatórias da Copa de 2018.

O time paulista foi o recordista na lista anunciada por Dunga. Com Cássio como a novidade na relação, o Corinthians vai ceder quatro atletas para a delegação que enfrentará a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e jogará contra os peruanos, dia 17, em Salvador.

Elias, Renato Augusto e Gil foram mantidos. Fora nas últimas partidas por suspensão, Neymar voltou.

A última vez que um clube brasileiro cedeu tantos jogadores para a seleção para uma partida oficial foi em 2000. O Vasco teve quatro atletas escolhidos pelo técnico interino Candinho para o confronto com a Venezuela.

Romário, Juninho Paulista, Euller e Juninho Pernambucano participaram da goleada por 6 a 0, em um time renovado após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

Na ocasião, todos os vascaínos foram titulares. Romário fez quatro gols. Euller e Juninho Paulista completaram a vitória em Maracaibo. Vice do Mundial da Fifa no início daquele ano ao ser derrotado pelo Corinthians, o Vasco conquistou a Copa João Havelange, o Brasileiro daquele ano, no início de 2001.

Desta vez, só Elias deverá ser titular no clássico.

MUDANÇA NA TABELA

Por causa do número de corintianos, a CBF já admite mudar a tabela do Brasileiro para não prejudicar o clube. No dia 18, o Corinthians enfrenta o Vasco, no Rio, mas a partida deve ser adiada.

Sem alteração, o jogo do Brasileiro poderia deixar de fora atletas como o goleiro, que foi elogiado por Dunga.

"O Cássio está merecendo uma chance e temos que trazer o máximo de jogadores possíveis para observar", afirmou Dunga, que deve manter Alisson, do Internacional, como titular. Ele entrou no lugar de Jefferson na vitória sobre a Venezuela, por 3 a 1.

Para a partida contra a Argentina, Neymar deverá ser a novidade no time titular.

A seleção teve um início irregular nas eliminatórias. O time soma apenas três pontos –perdeu para o Chile, por 2 a 0, em Santiago, antes de vencer em Fortaleza.

A seleção mudou a organização do período que antecede a partida em Buenos Aires. Ficará concentrada em São Paulo e só viajará para Argentina no dia 11. Nesses dias, vai se preparar no centro de treinamento do Corinthians.


Endereço da página:

Links no texto: