Folha de S. Paulo


Emerson é punido com três jogos e não enfrenta o Corinthians

Assim como aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atacante Emerson Sheik novamente não enfrentará o Corinthians no returno, em jogo marcado para o próximo domingo (25), às 17h, no Itaquerão.

Isso porque o atual atacante do Flamengo, e ex-jogador do time paulista, foi punido com três jogos de suspensão pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira (22) e vai desfalcar a equipe carioca nos dois próximos jogos, já que ele cumpriu uma partida de suspensão automática.

A pena foi em razão das ofensas do jogador ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no último dia 26 de agosto, durante intervalo do clássico com o Vasco (1 a 1). Até então, Emerson só estava atuando por causa do efeito suspensivo. Ele também não enfrentará o Grêmio, no dia 1, em Porto Alegre.

Denunciado por ofender a honra do árbitro, o atacante corria risco de suspensão mínima de quatro jogos e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Julgado em 8 de setembro pela Segunda Comissão Disciplinar, o jogador do Flamengo teve a conduta desclassificada para desrespeito ( artigo 258, inciso II do CBJD) e recebeu a pena mínima de um jogo de suspensão.

Divulgação
Emerson chuta para marcar durante jogo do Flamengo
Emerson chuta para marcar durante jogo do Flamengo

Inconformada com a decisão, a Procuradoria recorreu ressaltando a gravidade na conduta de Emerson e pedindo a aplicação da pena prevista por ofensa. Inicialmente o jurídico do Flamengo também recorreu com pedido de efeito suspensivo, mas depois desistiu do recurso.

No mesmo julgamento que perdeu o atacante, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou o reforço de Wallace para o duelo contra o líder da competição nacional. O zagueiro teve apenas a advertência mantida pela expulsão no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o diretor Rodrigo Caetano levou um gancho de 15 dias. Ele havia sido absolvido por desrespeitar a arbitragem no intervalo da derrota do Flamengo para o Palmeiras por 4 a 2. Desta vez, porém, o dirigente não escapou da pena.

Com Lancepress e UOL


Endereço da página:

Links no texto: