Folha de S. Paulo


Após convocação, CBF pode mudar jogos de Corinthians e Santos

A CBF cogita mudar a data dos jogos de Corinthians e Santos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro por conta dos jogadores convocados das duas equipes para a seleção brasileira que fará dois confrontos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 no próximo mês.

Do lado do Corinthians, foram chamados Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto, enquanto Lucas Lima e Ricardo Oliveira são os representantes do Santos na lista do técnico Dunga para os jogos contra Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Salvador, nos dias 12 e 17 de novembro.

As duas equipes têm partidas agendadas para o dia 18 (quarta-feira), quando o Corinthians enfrenta o Vasco, fora de casa, enquanto o Santos recebe o Flamengo. Por isso, a ideia da entidade máxima do futebol brasileiro e dos clubes é transferir as partidas para o dia seguinte (19). Assim, os atletas teriam dois dias de descanso.

"Essa questão vai ser tratada com Manoel Flores [gerente de competições da CBF]. Ele também não sabia da convocação antes, então o assunto não foi tratado ainda. Se houver a possibilidade de colaborar, a gente vai pensar nisso", disse Gilmar Rinaldi, o coordenador de seleções, ao canal SporTV.

No entanto, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, terá de concordar com a mudança de data. As duas partidas poderiam ser transmitidas ao vivo. O Internacional, que teve o goleiro Alisson convocado, jogará na quinta-feira, contra a Chapecoense.

Silvio Avila - 9.jun.2015/Efe
Gilmar Rinaldi (esq) e Dunga conversam durante treino da seleção brasileira
Gilmar Rinaldi (esq) e Dunga conversam durante treino da seleção brasileira

Endereço da página:

Links no texto: