Folha de S. Paulo


Cássio é a grande novidade da lista de convocados da seleção

O goleiro Cássio, 28, do Corinthians, é a principal novidade na lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos da seleção brasileira contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

O jogo contra a Argentina será realizado no dia 12 de novembro, em Buenos Aires. Cinco dias depois, o Brasil enfrenta o Peru, em Salvador.

É a primeira vez que o goleiro corintiano é convocado por Dunga. Ele substitui Marcelo Grohe, do Grêmio, que ficou fora da convocação para esses dois próximos jogos. O atleta havia sido cortado dias antes do jogo contra a Venezuela em virtude de uma lesão.

Os outros dois goleiros convocados foram Alisson, do Internacional, que foi titular contra os venezuelanos, e Jefferson, do Botafogo, que atuou na derrota para o Chile.

"O Cássio estava merecendo uma oportunidade. Tentamos trazer o máximo número de jogadores possível para observar", disse Dunga.

Outra novidade na lista de convocados é o retorno do atacante Neymar, que cumpriu suspensão e ficou fora das duas primeiras partidas nas eliminatórias.

Danilo, ex-Santos e atualmente no Real Madrid, foi convocado após se recuperar de contusão. Ele ficou com a vaga de Fabinho, do Monaco.

Ricardo Oliveira e Kaká, que fizeram parte da última convocação após os cortes de Firmino e Philippe Coutinho, respectivamente, também foram chamados novamente. Firmino e Coutinho ficaram de fora.

"A Argentina é sempre difícil, principalmente jogando em casa. É uma grande rivalidade e temos que estar preparados. Quanto ao Peru, foi um detalhe não conseguir resultados nos primeiros jogos. E quando jogam contra o Brasil é uma motivação a mais", afirmou Dunga.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

GOLEIROS
Alisson (Inter)
Cássio (Corinthians)
Jefférson (Botafogo)

ZAGUEIROS
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Gil (Corinthians)

LATERAIS
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)

MEIAS
Renato Augusto (Corinthians)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando City)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES
Ricardo Oliveira (Santos)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)


Endereço da página:

Links no texto: