Folha de S. Paulo


Em jogo de muita chuva e com apagão, Santos vence São Paulo no Morumbi

Em noite de apagão no Morumbi, o Santos venceu mais um clássico no ano nesta quarta-feira (21).

O time de Dorival Júnior se deu melhor no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, ganhando de 3 a 1 do São Paulo, com gols de Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Foi Alexandre Pato quem descontou, fazendo o único dos mandantes.

A equipe de Doriva ainda tentou se recuperar, pressionou os adversários, mas perdeu diversas chances que criou, especialmente na segunda etapa.

A partida começou às 22h, mas com 37 segundos foi paralisada por causa de uma queda de energia no estádio. A bola não rolou durante 22 minutos, quando foi possível recomeçar o duelo.

Logo depois de o jogo voltar, uma tempestade invadiu o Morumbi durante quase todo o primeiro tempo e só melhorou depois do intervalo. O gramado do campo tricolor mostrou mais uma vez ter sua drenagem funcionando muito bem: ficou intacto e praticamente não prejudicou o confronto, tendo apenas alguns pontos mais encharcados.

Quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o time do litoral paulista é o rei dos clássicos na temporada, considerando todas as competições. Foram oito vitórias no ano contra os principais rivais do Estado, contra dois empates e quatro derrotas. O Palmeiras teve cinco vitórias e o Corinthians, quatro.

São Paulo 1 x 3 Santos

Gabriel mais uma vez brilhou com a camisa do Santos. Foi ele quem abriu o placar da partida, aos 16 minutos do primeiro tempo, superando a marca de Neymar na competição. O atacante chegou ao seu 14º gol no torneio e virou o maior artilheiro da equipe em edições da Copa do Brasil –o jogador do Barcelona foi embora do país com 13 marcados.

Agora, o número 10 também está sozinho na artilharia do torneio deste ano. Com sete gols marcados, ele tem um a mais que Ronaldo, do Ituano, que está em segundo lugar no ranking, e dois a mais que Alexandre Pato, o terceiro, com cinco gols.

Ricardo Oliveira, artilheiro isolado do time nesta temporada, fez o segundo do duelo e o seu 33º em 2015. Marquinhos Gabriel fechou o placar.

Com a vitória, o Santos aumentou a chance de manter o tabu em jogos de mata-mata contra o rival. Nos últimos seis confrontos, o São Paulo foi eliminado. A última vitória da equipe tricolor aconteceu em 2000, no Campeonato Paulista.

O São Paulo deixou o Morumbi nesta quarta faltando balançar as redes apenas mais uma vez para chegar à marca de 10 mil gols na história.

A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (28), na Vila Belmiro.


Endereço da página:

Links no texto: