Folha de S. Paulo


Chapecoense perde para o River e fica em situação difícil na Sul-Americana

Eitan Abramovich/AFP
Argentina's River Plate defender Gabriel Mercado (2-R) vies for the ball with Brazil's Chapecoense forward Maranhao (R) during the Copa Sudamericana 2015 quarterfinals first leg football match at the Monumental stadium in Buenos Aires, Argentina, on October 21, 2015. AFP PHOTO / Eitan Abramovich ORG XMIT: EAS270
Lance da partida entre River Plate e Chapecoense, pela Copa Sul-Americana

Disputando a primeira competição internacional da sua história, a Chapecoense foi derrotada pelo River Plate por 3 a 1 nesta quarta-feira (21), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O revés em Buenos Aires deixou a equipe catarinense em situação difícil. A expectativa antes do confronto era por uma derrota de no máximo um gol de diferença para tentar reverter o placar na Arena Condá, na próxima quarta (28), às 22h.

O alento foi ter marcado um gol no Monumental de Núñez. Com isso, a Chapecoense precisa vencer por 2 a 0 em casa para se classificar.

Os argentinos jogam pelo empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença. Resultado de 3 a 1 para o time brasileiro leva a decisão para a disputa por pênaltis.

O River Plate abriu o placar aos 19min do primeiro tempo, com Carlos Sánchez, que aproveitou cruzamento de Casco e pegou da entrada da área para marcar.

O empate da Chapecoense veio aos 36min. Maranhão aproveitou bola escorada por William Barbio, ganhou na velocidade e bateu entre as pernas do goleiro.

No segundo tempo, aos 17min, Pisculichi bateu falta forte e com curva para recolocar a equipe argentina em vantagem. Deu tempo de o River fazer o terceiro. Aos 40min, Sánchez aproveitou bate-rebate confuso na área catarinense e decretou a vitória.

VANTAGEM

O Atlético-PR, outro representante brasileiro que segue vivo no torneio, venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcos Guilherme. Com o resultado obtido em Curitiba, a equipe rubro-negra leva a vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta, às 20h.


Endereço da página: