Folha de S. Paulo


Artilheiro no Santos, Ricardo Oliveira se vê no auge da carreira aos 35 anos

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Ricardo Oliveira comemora um dos gols do Santos na vitória sobre o Goiás
Ricardo Oliveira comemora um dos gols do Santos na vitória sobre o Goiás

Ricardo Oliveira tem um currículo vasto: já atuou por grandes clubes na Europa, venceu a Liga dos Campeões, Copa do Rei na Espanha, e foi artilheiro da Libertadores. Só que o atacante, destaque na vitória do Santos sobre o Goiás deste domingo, considera que vive agora, aos 35 anos, o auge de sua carreira.

Autor de dois gols sobre o Esmeraldino, ele é o artilheiro do Brasileiro com 19 gols - no ano, são 32.

"Queremos continuar nessa sequência boa. Talvez em número de gols durante uma temporada, pode ser que sim [seja sua melhor fase]. Fato é que me encontro muito feliz em todos os quesitos, no auge da carreira, e satisfeito em poder contribuir com o meu trabalho. Fato é que o trabalho coletivo tem me favorecido bastante", comemorou o atacante.

O artilheiro chegou ao Santos com certa desconfiança, tanto que primeiro firmou um contrato de três meses para a disputa do Paulista. Após ser o artilheiro no Estadual e terminar como campeão, renovou por três anos com o clube da Vila Belmiro.

Mesmo com tudo isto, Ricardo ainda não se empolga com a temporada. Segundo ele, 2015 tem sido bom, mas pode terminar excelente.

"O trabalho coletivo tem me favorecido bastante. Requer precisão minha para finalizar as jogadas, mas é uma temporada boa, que pode ser excelente. Temos grandes chances em ambas as competições" completou.

Com 49 pontos, o time alvinegro está no G4 do Brasileiro, restando sete rodadas para o término da competição. Na Copa do Brasil, o time é semifinalista e na quarta-feira faz o primeiro jogo desta fase, contra o São Paulo, no Morumbi.


Endereço da página: