Folha de S. Paulo


Ceni diz que pênalti foi marcado antes do jogo, mas Doriva contemporiza

O pênalti marcado no final do primeiro tempo pelo árbitro Dewson Freitas da Silva em lance em que a bola tocou no cotovelo do lateral Matheus Reis, do São Paulo, foi a polêmica central do empate por 2 a 2 entre o time paulista e o Vasco, no Morumbi.

Para o goleiro Rogério Ceni, as críticas à arbitragem feitas por Eurico Miranda ao longo da semana influenciaram na decisão de Dewson neste domingo (18).

"O que foi feito na semana influenciou na marcação deste pênalti", disse no intervalo.

"Esse pênalti não foi marcado dentro de campo. Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar o jogo, só bastava a circunstância. E apareceu uma circunstância muito duvidosa. É uma pena, pois ele é um bom árbitro", acrescentou após o jogo, ainda no gramado.

Em coletiva de imprensa, o técnico Doriva disse que o time foi prejudicado pela marcação do árbitro, mas procurou contemporizar.

"Eu nem questiono o pênalti, porque de onde estou não dá para ver direito, mas questiono a expulsão. Ele deu um carrinho e a bola bateu nas costas. Fica a dúvida", disse.

"O árbitro é passível de erro, não podemos generalizar. Há erros e acertos. Ele tem uma fração de segundo para decidir. Mas jogar com um homem a menos foi determinante. Se estivéssemos com os onze, poderíamos fazer pressão, adiantar as linhas. Fica difícil jogar com um a menos contra um adversário que ocupa bem o campo", acrescentou.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: