Folha de S. Paulo


Com dois gols de Ricardo Oliveira, Santos vence e retorna ao G4

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Ricardo Oliveira comemora um dos dois gols do Santos na vitória sobre o Goiás
Ricardo Oliveira comemora um dos dois gols do Santos na vitória sobre o Goiás

Na semana em que voltou a ser o dono da camisa nove da seleção brasileira em jogo contra a Venezuela, Ricardo Oliveira, 35, mostrou o quanto é importante para o Santos.

Poupado na derrota contra o Grêmio no meio da semana passada, o artilheiro do Brasileiro marcou mais dois gols neste domingo (18) e ajudou a sua equipe a vencer o Goiás por 3 a 1, na Vila Belmiro. Agora ele soma 19 gols na competição.

O Santos iniciou o confronto com objetivos claros. O primeiro, que era voltar a vencer e isso se consolidou logo no primeiro tempo, quando a equipe abriu 3 a 0 sem muitas dificuldades.

O gol de cabeça do zagueiro Werley, logo aos 11 min deu amostra de como seria o jogo.

Veja vídeo

Ricardo Oliveira marcou, aos 14min e aos 45min do primeiro tempo, esse gol numa boa jogada do ataque santista, com direito a lindo passe de letra de Marquinhos Gabriel antes da conclusão do artilheiro do Brasileiro.

"Não me canso de fazer gol. É para isso que o atacante se prepara e é o que gosto de fazer. Pretendo ainda fazer muitos gols e ajudar a minha equipe", disse Ricardo Oliveira, 35, negando que planeja se aposentar.

Na volta do intervalo, o Goiás, que vinha de três derrotas consecutivas e com o clima na equipe azedando depois que o presidente do clube fez duras críticas ao elenco esmeraldino, conseguiu diminuir com David.

Mas a reação dos goianos parou por aí. Com a vantagem no placar, o Santos passou a tocar a bola esperando o fim do jogo.

Com a vitória, o Santos foi a 49 pontos e pegou de volta a vaga no G4, que havia perdido para o Palmeiras na noite do sábado (17).

O Goiás continua na zona do rebaixamento, na 18ª colocação com 31 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: