Folha de S. Paulo


Corinthians goleia, vê Atlético-MG perder e vantagem aumenta

Gustavo Oliveira/Divulgação/Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram um dos quatro gols marcados sobre o Atlético-PR
Jogadores do Corinthians comemoram um dos quatro gols marcados sobre o Atlético-PR

"Não pensamos no Atlético". A afirmação de Elias na saída do gramado da Arena da Baixada após a goleada por 4 a 1 sobre o time paranaense referia-se ao xará mineiro, mas podia ser o inverso neste domingo (18).

Em duelo no campo contra o Atlético-PR e na tabela com o Atlético-MG, o Corinthians tem passado sem dó pelos adversários.

Em Curitiba, os corintianos golearam os paranaenses com dois gols e ótima atuação de Renato Augusto e outros dois de Vagner Love, que não marcava há cinco jogos.

Dos dribles e passes precisos à doação na marcação, Renato Augusto só não teve uma atuação perfeita porque perdeu a bola que acabou resultando no gol rival.

Outra goleada, porém, tornou a rodada perfeita para o Corinthians: o vice-líder, Atlético-MG, perdeu para o Sport, em Recife, por 4 a 1, e permaneceu com 59 pontos.

Veja vídeo

"Estamos fazendo a nossa parte para, lá na frente, pensarmos em vencer o campeonato", disse Elias no complemento da frase de abertura deste texto.

E se o título está cada vez mais próximo do Corinthians, um dos principais responsáveis pelos últimos largos passos é o meia Renato Augusto.

"A cada jogo alguém consegue fazer gols ou dar assistências, e tenho ajudado a equipe de uma maneira ou de outra", disse Jadson.

Neste domingo, porém, Renato Augusto fez os dois papéis: deu assistência e fez gols. O reinado dele em campo começou com o gol de cabeça, estendeu-se no lançamento preciso para Love fazer o segundo e foi concluído ao balançar a rede paranaense mais uma vez após tabela precisa com Elias.

Os dois estiveram na seleção nos jogos ante Chile e Venezuela, mas só Elias jogou.

Mesmo sem ter atuado nas partidas válidos pelas eliminatórias da Copa, Renato Augusto comemorou o retorno à equipe nacional após quatro anos. Uma recompensa pelo bom futebol apresentado com regularidade graças à temporada sem lesões, marcas nos últimos anos na carreira do meia que chegou do Bayer Leverkusen, em 2013, para enfim se destacar no Corinthians em 2015.

No próximo domingo, ele terá pela frente o clube que o projetou no Brasil: o Flamengo, na Arena Corinthians. Já o Atlético-MG pega a Ponte Preta, em Belo Horizonte.

Uma semana depois, então, acontece o confronto que deve definir o rumo final do campeonato: líder e vice se enfrentam em Minas Gerais.

O problema para os mineiros -vantagem alcançada com mérito pelos corintianos- é que a contagem regressiva para o título nacional chegou a sete rodadas.


Endereço da página:

Links no texto: