Folha de S. Paulo


Gil Guerreiro chama Aidar de 'desonesto' e diz que entregará áudio

Ricardo Nogueira - 21.abr.2015/Folhapress
Aidar acompanha treino do São Paulo ao lado de Milton Cruz e Ataíde Gil Guerreiro, em abril de 2015
Aidar acompanha treino do São Paulo ao lado de Milton Cruz e Ataíde Gil Guerreiro, em abril de 2015

De volta ao cargo de vice-presidente de futebol do São Paulo após a saída de Carlos Miguel Aidar, Ataíde Gil Guerreiro afirmou neste domingo (18), antes da partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, que continuará buscando a punição do ex-presidente do clube.

Guerreiro teria uma suposta gravação em que Aidar confessaria pedidos de comissão em negociações do São Paulo.

"A gravação é apenas um fato dentro de vários outros fatos. Eu estava há muito tempo preocupado com outras coisas. Fiz um papel triste, algo que não está na minha índole, mas quando você trata com pessoas desonestas, você tem que ser desonesto. A briga foi um momento de cabeça quente e que não faz parte da minha índole", disse Guerreiro, que teve que ser separado por seguranças de um confronto físico com Aidar.

Ele disse que a fita com a gravação será entregue ao Conselho Deliberativo do São Paulo nesta segunda-feira (19). O presidente do órgão é Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que atualmente também é presidente interino do clube.

"Quero dizer que a fita será entregue ao presidente do Conselho e vou até o fim. Vou entregar amanhã [segunda]. Não tem razão de mexer na fita. Vai ser entregue exatamente como está e vou até o fim no processo contra o Aidar. Ele agiu com desonestidade. Fiz papel de bobo como vice de futebol. Eu não encontrava provas e não podia fazer nada sem elas", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: