Folha de S. Paulo


Corinthians derrota o Goiás e retoma vantagem de 5 pontos na liderança

Com um gol do zagueiro Edu Dracena, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra, o Corinthians derrotou o Goiás por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (15), na Arena Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Tite retomou os cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, que havia vencido o Internacional nesta quarta (14) e colocado pressão sobre a equipe paulista. Agora, os corintianos têm 64 pontos, contra 59 do time mineiro.

Depois do camisa 2 corintiano abrir o placar logo aos 15min de jogo, o atacante Malcom, ainda no primeiro tempo, ampliou o placar para os donos da casa e encaminhou a vitória do Corinthians antes mesmo do intervalo. Rodriguinho selou os 3 a 0 nos minutos finais.

Veja vídeo

Este foi o 13º êxito da equipe corintiana como mandante na competição nacional.

Dos jogadores do Corinthians que serviram à seleção brasileira, apenas Elias não jogou. Renato Augusto e Gil atuaram por toda a partida. Mas foi o então reserva Rodriguinho, que assumiu a vaga no meio de campo, um dos destaques do time no jogo ao fazer várias tabelas com Jadson no meio de campo. E, no fim, anotou um belo gol.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (18). Às 16h, o Corinthians visita o Atlético-PR, enquanto o Goiás enfrenta o Santos, às 17h, também fora de casa.

O JOGO

Até o Corinthians conseguir os dois gols do primeiro tempo, o jogo era bastante igual. Apesar da qualidade superior e da maior presença ofensiva do time da casa, o Goiás se defendia bem e dificultava a troca de passes em seu campo de defesa.

Em contrapartida, os visitantes pouco ameaçaram a defesa corintiana, que teve formação inédita, com Edilson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana. E os raros avanços do adversário ainda permitiram o zagueiro Edu Dracena aparecer com frequência no ataque e anotar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Aos 15min, Jadson deu belo cruzamento na cabeça do camisa 2 corintiano, que subiu mais alto do que a zaga do Goiás na pequena área e abriu o placar.

Em seguida, Vagner Love perdeu um gol feito na pequena área. No entanto, minutos depois, ele se recuperou do erro ao se aproveitar de um escorregão do zagueiro Felipe, do Goiás, e deixar Malcom livre para ampliar na saída do goleiro Renan, aos 25min.

Com Rodriguinho, que jogava no lugar de Elias, Jadson e Renato Augusto, o Corinthians continuou com melhor troca de passes no meio de campo e maior posse de bola após a vantagem no marcador. E Jadson e Vagner Love ainda perderam boas chances de marcar antes do intervalo.

Com a vitória parcial e a fragilidade do adversário, o Corinthians diminuiu o ritmo e foi mais comedido no segundo tempo. Buscou quase sempre cadenciar a partida com troca de passes no meio de campo e só avançou ao ataque quando conseguiu emplacar as suas tradicionais triangulações pelas laterais.

Salvo uma excelente defesa que o goleiro Cássio precisou fazer em chute de Felipe Menezes logo aos 2min, o Corinthians não foi ameaçado e, de quebra, ainda teve as melhores chances de marcar, com Vagner Love e Jadson.

Mas foi Rodriguinho, em belo chute da entrada da área, quem selou os 3 a 0 aos 42min.


Endereço da página:

Links no texto: