Folha de S. Paulo


Argentina teme pressão e estuda tirar jogo contra o Brasil de Buenos Aires

O Brasil volta a campo pela eliminatória em novembro, contra a Argentina, mas o local do jogo pode mudar justamente por conta da má campanha do rival até agora na competição —derrota para o Equador na estreia, em casa, e empate fora com o Paraguai.

Inicialmente, a CBF tinha a informação de que a partida seria no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires, Mas, como acontece com a seleção brasileira que tirou seus primeiros jogos do eixo Sul/Sudeste, os argentinos temem pressão se jogarem na capital, e podem levar a partida para o interior do país.

A imprensa argentina levantou três possibilidades: Córdoba, Mendoza ou Rosario, cidades que, na visão dos argentinos, podem apoiar mais a equipe e também lotar o estádio –há temor que público pequeno em Buenos Aires após a derrota para o Equador por 2 a 0.

O esperado confronto entre Messi e Neymar, companheiros no Barcelona, não deve acontecer porque o atacante argentino ainda estará se recuperando de contusão. O brasileiro volta ao time depois de cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, ainda pela expulsão em jogo contra a Colômbia na Copa América.

A data do jogo também gera confusão, porque a Conmebol não divulgou ainda o desmembramento das próximas duas rodadas. A AFA, a associação de futebol da Argentina, informa dia 12 de novembro, mas há informação de que pode mudar para 13.

O Brasil perdeu a estreia na eliminatória, 2 a 0 para o Chile em Santiago, mas se recuperou ao bater a Venezuela, em Fortaleza, nesta terça (13), por 3 a 1.


Endereço da página:

Links no texto: