Folha de S. Paulo


Alisson diz que Jefferson mostrou caráter, e barrado admite frustração

O goleiro Jefferson deixou a Arena Castelão, já na madrugada desta quarta (14), abatido. O botafoguense foi barrado e ficou na reserva na vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Venezuela, em Fortaleza. Alisson, do Inter, foi o titular.

"Fiquei triste, mas tenho que respeitar a decisão do treinador. O Taffarel [preparador de goleiros] me avisou na véspera. Fico chateado, mas tenho uma linda história na seleção, não vou colocar tudo a perder", disse o goleiro.

A Folha apurou que a comissão técnica amadurecia a ideia de tirá-lo desde o fim da Copa América, quando teve atuação irregular. Marcelo Grohe foi testado nos amistosos de setembro, contra Costa Rica e EUA, e deveria ter sido o titular na derrota para o Chile, mas machucou o ombro em um treinamento.

Jefferson teve uma atuação irregular também no jogo contra os chilenos –não segurou chute de Vargas, no primeiro gol.

"Às vezes sobra para alguém, mas é o que falei, respeito a decisão e vou trabalhar para voltar", disse Jefferson.

A poucos metros dele na zona mista (local das entrevistas), Alisson sorria. Revelado pelo Inter, o goleiro de 23 anos foi lançado por Dunga no Inter, em 2013, e tem a confiança do treinador.

"Soube na véspera, é uma felicidade enorme. Me sinto preparado, apesar da idade. E quero aqui ressaltar o caráter do Jefferson, que me apoiou o tempo todo", disse o goleiro.

Taffarel lembrou que foi titular de uma Copa do Mundo, em 1990, com 24 anos. E que Alisson teve ótima performance nos treinamentos.

"Uma decisão que tomamos. O Alisson mostrou desempenho e se mostrou preparado, não sentiu o jogo", disse o preparador.

O Brasil volta a campo em novembro, contra a Argentina, fora de casa. Se Marcelo Grohe estiver recuperado da lesão no ombro, deve ser ele a disputar posição com Alisson.


Endereço da página:

Links no texto: