Folha de S. Paulo


Insegurança de Jefferson fez Dunga escalar Alisson contra Venezuela

A opção de Dunga pelo goleiro Alisson pareceu surpreendente quando foi anunciada pouco antes da partida contra a Venezuela, nesta terça (13), mas a saída de Jefferson era algo maduro para a comissão técnica, conforme apurou a Folha.

A opção, já para o jogo contra o Chile (derrota por 2 a 0), deveria ser Marcelo Grohe, do Grêmio, mas o arqueiro machucou o ombro em um treinamento. Ele acabou cortado somente quando a delegação chegou a Fortaleza, no sábado (10).

A avaliação da comissão técnica é que Jefferson, 32, não passou segurança na Copa América, quando o time foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai.

Nos amistosos seguintes ao torneio continental, contra Costa Rica e EUA, Grohe foi o titular, e Jefferson reserva. Apesar de falhar em gol dos americanos na vitória brasileira por 4 a 1, a avaliação do gremista foi boa.

Jefferson teve uma atuação irregular contra o Chile. No lance do primeiro gol, marcado por Vargas, apesar da finalização bem próxima à trave, o goleiro botafoguense tocou na bola e a colocou para dentro. A insegurança dele, mais uma vez, acabou destacada.

Alisson deu boas respostas nos treinamentos, e por isso a comissão decidiu escalá-lo. Aos 23 anos, o arqueiro foi lançado justamente por Dunga no time titular do Inter, em 2013.

"O Alisson tem uma estatura maior, e a Venezuela tem a jogada aérea muito forte. Precisávamos de um goleiro que soubesse sair jogando com o pé pela forma de jogar da Venezuela", explicou Dunga ao final do jogo.

Contra a Argentina, dia 12 de novembro, em Buenos Aires, a disputa pela titularidade deve ser um "Gre-nal" entre Grohe e Alisson.


Endereço da página:

Links no texto: