Folha de S. Paulo


Brasileiro é derrotado na semifinal do Mundial de boxe e fica com o bronze

O brasileiro Robson Conceição, 26, foi derrotado por Albert Selimov, do Azerbaijão, nesta segunda-feira (12) na semifinal do Campeonato Mundial de boxe, em Doha, no Qatar, e perdeu a chance de se classificar por antecipação à Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Campeão mundial em 2007, Selimov venceu por decisão dos árbitros, que o consideraram melhor nos três rounds na disputa por uma vaga na final da categoria leve (até 60kg).

Com a vitória, o pugilista do Azerbaijão se classificou para a Rio-2016. De acordo com as regras de classificação da Associação Internacional de Boxe, os dois finalistas do Mundial de Doha no peso leve garantem um lugar na Olimpíada.

A outra vaga ficou com o cubano Lazaro Alvarez, que derrotou Elnur Abduraimov, do Uzbequistão, na outra semifinal.

Já o brasileiro poderá disputar a Rio-2016 sem precisar se classificar por meio de uma qualificatória. Por ser o país-sede dos Jogos, o Brasil terá direito a colocar um boxeador em cinco das dez categorias masculinas. A escolha ficará a cargo da Confederação Brasileira de Boxe.

Apesar da derrota, Conceição não sairá de mãos vazias e levará a medalha de bronze no Mundial de Doha. No boxe, não há a disputa pelo bronze.

Esta é a segunda vez que ele sobe no pódio na competição. Em 2013, no Cazaquistão, o brasileiro ficou com a prata.


Endereço da página: