Folha de S. Paulo


'O mundo dá muitas voltas', diz Leco, futuro presidente do São Paulo

Zanone Fraissat - 23.mar.2012/Folhapress
SÃO PAULO/SP-BRASIL,23/03/2012 - Carlos Augusto de barros e Silva, advogado no Jantar de apoio à candidatura de Alberto Zacharias Toron para a presidência da OAB.(Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / MONICA BERGAMO)***EXCLUSIVO***
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante jantar em 2012

Carlos Augusto de Barros e Silva, 77, conhecido como Leco, será o novo presidente do São Paulo.

Há dois anos, antes de Carlos Miguel Aidar ressurgir na política do clube, era ele quem seria indicado para a sucessão de Juvenal Juvêncio.

Aos 75 anos, Leco via naquela a sua última oportunidade para ser presidente e realizar um sonho que sempre carregou.

Foi em uma reunião no Morumbi, com toda diretoria presente, que Juvêncio anunciou que era Aidar, e não Leco, o seu candidato, surpreendendo a todos.

Silva chegou a cogitar tentar concorrer nas eleições mesmo sem o apoio do então presidente, mas, frustrado e decepcionado, acabou desistindo.

"O mundo dá voltas. Olha como são as coisas. É o imponderável. Vou receber a presidência das mãos de quem me tirou ela lá atrás", afirmou Leco, que é hoje presidente do Conselho Deliberativo do clube e quem, segundo o estatuto, fica com a presidência em caso de renúncia.

Assim que se tornar oficial a saída de Aidar, ele terá 30 dias para convocar uma eleição.

"Acho que tenho grandes chances de sair como candidato único", completou.

Na manhã deste domingo, Carlos Miguel Aidar afirmou ao portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, que vai anunciar sua saída do cargo na terça-feira à noite.

Aidar sai depois de ser acusado de participar de negociações de jogadores, pedindo comissão, e também de favorecer a namorada em comissão por contrato fechado com a fornecedora de material esportivo Under Armour.


Endereço da página:

Links no texto: