Folha de S. Paulo


Liga Sul-Minas-Rio já tem nome e negocia com emissoras de TV

Com ou sem o aval da CBF, a Liga Sul-Minas-Rio já decidiu que colocará o torneio de pé de qualquer maneira.

O grupo já até escolheu um nome para o campeonato, que deve acontecer já a partir do ano que vem: Primeira Liga.

"O nome está decidido. A ideia veio durante o jantar da semana passada. Ficou bacana. É como a Premier League [campeonato da primeira divisão inglesa]", disse o CEO da nova organização, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG.

Segundo Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, o nome escolhido tem a ver como fato de só terem times da Série A na liga.

"Temos um nome e já estamos tentando vender o produto. A Record me ligou e o Esporte Interativo também. Tenho uma reunião hoje [segunda]", acrescentou Kalil.

"Não tem Globo porque não nos procuraram. A gente não vai atrás de ninguém. Temos o produto, quem tiver interessado que nos procure", finalizou.

Procurada pela Folha, a Comunicação da Globo afirmou está aguardando a confirmação da competição para se posicionar.

De acordo com Kalil, um nova reunião dos clubes que já fazem parte da liga acontecerá na próxima quinta-feira (8) para discutir mais detalhes sobre o torneio a ser realizado em 2016.

Divulgação-9.mai.2013/Atlético Mineiro
Presidente Alexandre Kalil é homenageado em Montes Claros - 9/4/2013Prêmio Bola Cheia / Unimontes ----http://www.flickr.com/photos/41476900@N08/8638514930/
O ex-presidente do Atlético-MG e CEO da liga, Alexandre Kalil

Endereço da página:

Links no texto: