Folha de S. Paulo


Corinthians arranca empate no fim, e diferença para Atlético-MG cai

O Corinthians perdia até os 39 min do segundo tempo, até que Rodriguinho, que saiu do banco de reservas, fez o gol que deixou o confronto, deste domingo (4), diante da Ponte Preta, empatado em 2 a 2.

O resultado, no entanto, faz o Corinthians perder a diferença de sete pontos que tinha para o vice-líder Atlético-MG até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time da capital paulista soma 61 pontos contra 56 dos atleticanos.

Já a Ponte Preta perdeu a sequência de quatro vitórias consecutivas. O empate deixa a Ponte com 41 pontos, na nona colocação.

Com a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa dos dois jogos da seleção brasileira pela eliminatórias da Copa do Mundo, os times retornam apenas na próxima semana. Na quinta-feira (15), o Corinthians enfrenta o Goiás, no Itaquerão. Na quarta-feira (14), a Ponte visita o Palmeiras, no Allianz Parque.

O JOGO

A partida realizada no estádio Moisés Lucarelli começou com muita disputa pela bola e poucas chances de gols. A Ponte Preta anulava bem o Corinthians, que tentava jogadas pelo meio de campo com Renato Augusto e Jadson, sem êxito.

A primeira chance de abrir o placar saiu dos pés de Elton, do time campinense. O volante chutou forte de fora da área, aos 13 min, e obrigou Cássio a trabalhar.

Veja vídeo

Apenas aos 20 min, a primeira boa chance da equipe da capital paulista. O meia Jadson ficou de frente para Marcelo Lomba e deu um toque sútil por cima do goleiro. Porém, a bola foi sem força e deu tempo de Rodinei afastar o perigo quase em cima da linha.

Após a chance corintiana, os jogadores foram para cima dos donos da casa e chegaram ao gol aos 42 min. Elias tocou para Jadson na entrada da área e o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro chutou forte para abrir o placar —este foi o 12º gol do jogador na competição nacional, que agora está a 5 gols de Ricardo Oliveira.

O gol animou o time corintiano, que voltou do intervalo querendo ampliar o resultado para ficar mais tranquilo na partida. Logo aos 2 min da etapa final, Felipe perdeu um gol na pequena área adversária. O zagueiro aproveitou cruzamento rasteiro e chutou por cima da meta da Ponte.

Os donos da casa, no entanto, não se intimidaram com o ímpeto corintiano e foram em busca do empate. E ele chegou. Aos 15 min, Elton aproveitou desvio de Diego Oliveira e, debaixo das traves, deixou tudo igual em Campinas.

Três minutos depois, a Ponte Preta virou a partida. O atacante Biro Biro chutou no canto de Cássio, que rebateu nos pés de Felipe Azevedo, que empurrou para o gol.

Líder do Campeonato, o Corinthians não desistiu e buscou o empate aos 39 min, com Rodriguinho. O meia, que saiu do banco de reservas, aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte para empatar o confronto.

A Ponte ainda teve um jogador expulso. Por falta em Yago, Rodinei levou o segundo amarelo, e, consecutivamente, o vermelho.


Endereço da página:

Links no texto: