Folha de S. Paulo


Santos vence o Fluminense e entra no G4 após cinco anos

Ricardo Saibun/Santos FC
Marquinhos Gabriel comemora o primeiro gol do Santos
Marquinhos Gabriel comemora o primeiro gol do Santos

Com um início arrasador, o Santos venceu o Fluminense por 3 a 1 neste domingo (4), na Vila Belmiro, em Santos, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro.

A equipe santista abriu vantagem de dois gols com menos de dez minutos de jogo. Lucas Lima abriu o placar em uma falha do goleiro Diego Cavalieri e Marquinhos Gabriel ampliou ainda no começo da partida. Neto Berola decretou a vitória do Santos no segundo tempo. O Fluminense ainda diminuiu com Robert, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Santos chegou a 46 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. Com a derrota do Palmeiras para a Chapecoense no fechamento da rodada, os santistas puderam comemorar o retorno ao grupo dos quatro melhores do Nacional após cinco anos. A última vez em que a equipe esteve no G4 foi na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, há quase cinco anos.

Semifinalista da Copa do Brasil, o Santos tem a meta de permanecer no G4 até o primeiro confronto com o São Paulo pelo torneio mata-mata (previsto para 21 de outubro). Antes da partida contra o Fluminense, a equipe do técnico Dorival Júnior fixou como objetivo a conquista de sete pontos em três jogos pelo Brasileiro.

Os próximos confrontos pela competição serão contra o Grêmio, em 15 de outubro fora de casa, e contra o Goiás, em 18 de outubro, de novo na Vila Belmiro. No primeiro turno, quando teve a mesma sequência, o Santos havia perdido as três partidas.

O Fluminense, por sua vez, permanece em 12º lugar no Brasileiro, com 37 pontos. A equipe também está na semifinal da Copa do Brasil. Na quarta (30), o clube carioca empatou com o Grêmio fora de casa e avançou na competição.

Ascensão do Santos no Campeonato Brasileiro

O JOGO

O Fluminense entrou desligado no gramado da Vila Belmiro neste domingo. Com cinco minutos de partida, Marlon recuou para o goleiro Diego Cavalieri, que chutou em cima do meia Lucas Lima e viu a bola entrar contra a própria meta.

Com a vantagem logo no início, o Santos não diminuiu o ritmo e, aos 10 min, Gabriel arriscou de fora da área. A bola desviou em Marlon e sobrou livre para Marquinhos Gabriel ampliar o placar. Aos 16 min, O Santos quase marcou o terceiro em finalização de Gabriel que obrigou Cavalieri a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Santos teve dois gols anulados. O primeiro foi do impedido Gabriel após cobrança de escanteio aos 11 min. O segundo foi de Werley, que cometeu falta antes de escorar a bola de cabeça para o gol aos 27 min.

Mas, aos 38 min, Neto Berola aproveitou cruzamento de Daniel Guedes para fazer o terceiro e decretar a vitória do Santos.

O Fluminense ainda diminuiu nos acréscimos, aos 46 min, com um belo gol de Robert em chute de fora da área.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: