Folha de S. Paulo


Mesmo sem contrato, Ronaldinho deve disputar torneio pelo Flu

Mesmo depois de ter rescindido contrato com o Fluminense na última segunda-feira (28), o meia Ronaldinho Gaúcho ainda poderá vestir novamente a camisa do time carioca.

Segundo o irmão e empresário do Jogador, Roberto Assis, existe uma grande possibilidade de o camisa 10 atuar pela equipe das Laranjeiras na Florida Cup, torneio amistoso que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 9 e 21 de janeiro do próximo ano.

"Muito provável que o Ronaldo jogue a Florida Cup pelo Fluminense. O clube fez o convite e ele aceitou. A relação do Ronaldo com o Fluminense continua mesmo com o fim do contrato. Esta participação independe de um acerto dele com um novo clube", confirmou Assis ao jornal "Lance".

Com 35 anos, o meia teve uma passagem apagada pela equipe tricolor, pela qual disputou apenas nove jogos e não marcou nenhum gol. 

Por isso, a participação de Ronaldinho Gaúcho na Florida Cup seria mais uma maneira de o Fluminense reforçar que o elo com o jogador não foi encerrado mesmo após a rescisão de contrato.

Além disso, a diretoria do time do Rio de Janeiro vê no atleta uma grande oportunidade de internacionalizar a marca do clube. Além do Fluminense, vão disputar a Florida Cup mais sete equipes. Os brasileiros Internacional, Atlético-MG e Corinthians, os alemães Schalke 04 e Bayer Leverkusen, o ucraniano Shakhtar Donetsk e também o colombiano Santa Fé.

Na última quinta (01), Ronaldinho Gaúcho se envolveu em um pequeno acidente de carro em Restinga, zona rural de Porto Alegre. De acordo com Assis, ninguém se feriu.

Ricardo Moraes/Reuters
Ronaldinho Gaúcho acena para torcida durante treino do Fluminense
Ronaldinho Gaúcho acena para torcida durante treino do Fluminense

Endereço da página:

Links no texto: