Folha de S. Paulo


Tribunal rejeita recurso, e Neymar está fora de 2 jogos nas eliminatórias

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) rejeitou o recurso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para liberar o atacante Neymar para as duas primeiras partidas da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo-2018

Assim, o jogador não poderá atuar contra o Chile, no dia 8 de outubro, fora de casa, e diante da Venezuela, no dia 13 de outubro, em Fortaleza.

Neymar foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol em razão de sua expulsão contra a Colômbia, pela segunda rodada da primeira fase da Copa América. Ele cumpriu apenas duas partidas da suspensão em razão da eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio.

Através do advogado Marcos Motta, a CBF foi ouvida pela CAS na última quinta-feira (1º), última instância da justiça desportiva, julga, na Suíça. O resultado não costuma sair imediatamente, mas a CBF pediu urgência.

A CBF argumentava que a entidade sempre "achou que qualquer problema ocorrido na Copa América, teria como consequência punições dentro da competição, e não em uma Copa do Mundo".


Endereço da página:

Links no texto: