Folha de S. Paulo


Após fiasco de Londres, Manchester salva Inglaterra na Liga dos Campeões

As vitórias dos times de Manchester nesta quarta-feira (30) salvaram o desempenho dos ingleses na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O United venceu o Wolfsburg por 2 a 1, mesmo placar da vitória do City sobre o Borussia Mönchegladbach. Na terça (29), Arsenal e Chelsea, equipes de Londres, perderam para Olympiacos e Porto, respectivamente.

O espanhol Juan Mata e o inglês Chris Smalling marcaram na vitória do United. Daniel Caligiuri havia aberto o placar para os alemães.

O City também venceu de virada, com um gol contra e outro do argentino Sergio Agüero. Stindl marcou primeiro pela equipe da Alemanha.

Grupo A

Além da vitória do Real Madrid sobre o Malmö, o Paris Saint-Germain (PSG) bateu o Shakhtar por 3 a 0 em duelo que contou com 10 brasileiros em campo ao longo dos 90 minutos. Um deles, David Luiz, marcou. O marfinense Aurier também deixou sua marca, e o outro foi contra.

Real Madrid e PSG lideram com seis pontos. Malmö e Shakhtar estão zerados.

Grupo B

Pelo mesmo grupo do United, o CSKA Moscou venceu o PSV por 3 a 2. Os russos abriram três gols de vantagem com Musa e Doumbia (duas vezes). A equipe holandesa chegou perto de empatar, com dois do belga Lestienne, mas acabou mesmo derrotada.

Todas as equipes da chave somam três pontos.

Grupo C

O Astana, estreante na Liga dos Campeões, conseguiu seu primeiro ponto ao empatar com o Galatasaray por 2 a 2. Também foi a partida de estreia do Cazaquistão no torneio. O jogo teve três gols contra, dois para os donos da casa e um para os visitantes.

Na outra partida, o Benfica derrotou o Atlético de Madri fora de casa, por 2 a 0, com gols de Gaitán e Gonçalo Guedes. Correa descontou para os espanhóis.

Os portugueses lideram com seis pontos, seguidos pelo time de Madri, com três. Astana e Galatasaray têm um.

Grupo D

No grupo que também conta com o Manchester City, a Juventus venceu o Sevilla por 2 a 0, com gols do espanhol Morata e do italiano Zaza, e chegou a seis pontos. Ingleses e espanhóis têm três, e o Mönchegladbach está zerado.

VEJA OS RESULTADOS DESTA QUARTA DA LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO A
Malmö 0 x 2 Real Madrid
Shakhtar Donetsk 0 x 3 Paris Saint-Germain

GRUPO B
Manchester United 2 x 1 Wolfsburg
CSKA Moscou 3 x 2 PSV

GRUPO C
Astana 2 x 2 Galatasaray
Atlético de Madri 1 x 2 Benfica

GRUPO D
Borussia Mönchegladbach 1 x 2 Manchester City
Juventus 2 x 0 Sevilla


Endereço da página:

Links no texto: