Folha de S. Paulo


Ronaldo marca dois e se iguala a Raúl como maior artilheiro do Real

Não foi a atuação mais exuberante da história de Cristiano Ronaldo, mas, mesmo assim, o jogador português não esquecerá desta quarta-feira (30).

Com os dois gols marcados na vitória contra o Malmö, da Suécia, ele igualou Raúl como o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 323 gols. O time espanhol venceu os suecos por 2 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O craque também alcançou a marca de 501 gols na carreira, fato que era esperado há pelo menos três jogos, nos quais o português não conseguiu balançar as redes.

Esta é a segunda vitória dos madrilenhos na competição, o que os coloca na liderança do grupo A, com seis pontos, mesmo número do Paris Saint-Germain, que derrotou o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 –no critério de desempate, saldo de gols, os espanhóis possuem a vantagem.

O jogo desta quarta-feira, na casa dos suecos, começou morno. O Real Madrid controlou a posse de bola, mas ofereceu pouco perigo à meta do bom goleiro Wiland.

A estratégia do time da casa era brigar por uma bola. Ficou à espera do adversário bem compactado em seu campo de defesa e tentou bolas longas para o atacante Rosenberg.

No entanto, a estratégia do Malmö foi por água abaixo aos 28 min do primeiro tempo quando, em um dos raros contra-ataques do Real, Benzema deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol para marcar o tento de número 500 em sua carreira.

Mesmo com a vantagem dos espanhóis, o jogo continuou com a mesma cara no segundo tempo. O Real tocava a bola e o Malmö esperava por uma chance de surpreender. Essa oportunidade veio no final do segundo tempo, em um cruzamento na área dos espanhóis. O grandalhão Rosenberg conseguiu desviar a bola, que passou rente à trave direita de Navas.

Já no fim do jogo, quando a expulsão de Yotún acabou com todas as chances do time sueco, Cristiano Ronaldo aproveitou outra oportunidade cara a cara com o goleiro para marcar e entrar na história do Real.


Endereço da página:

Links no texto: