Folha de S. Paulo


Sem Messi, Barcelona mantém posse e finalizações, mas erra mais passes

O Barcelona entrou em campo nesta terça-feira (29) para enfrentar o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, sem o atacante Lionel Messi, que está lesionado.

Apesar da vitória sofrida, por 2 a 1, de virada, o time espanhol teve números semelhantes aos da partida da primeira rodada da fase de grupos do torneio, contra a Roma, na semana retrasada –a partida terminou em 1 a 1, na Itália.

Naquela ocasião, o Barcelona deu 19 chutes a gol, sendo que cinco chegaram à baliza, sete foram para fora e outros sete acabaram bloqueados.

Nesta terça, a equipe também teve 19 finalizações, sendo que oito chegaram à baliza, seis foram para fora e cinco foram bloqueadas.

Até mesmo na posse de bola os números foram semelhantes: 69% no jogo contra a Roma e 65% contra o Leverkusen.

Nesta terça-feira, o Barcelona teve mais dificuldade nos passes. No duelo contra os italianos, o time espanhol tentou 712 e completou 656. Foram 56 erros. Já contra os alemães, dos 703 passes, foram 137 erros –mais que o dobro.

No primeiro jogo da Liga dos Campeões, Messi teve uma boa participação. Foi o jogador do time que mais arriscou chutes (cinco para fora e dois na baliza). De 88 passes, ele acertou 75 (85%).

Contra o Leverkusen, o técnico Luis Enrique apostou no jovem Sandro Ramírez, 20, que deu apenas dois chutes e, dos 29 passes, acertou 17 (59%).

Messi só deve voltar aos campos no fim de novembro. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, no sábado (26), na vitória do Barcelona sobre o Las Palmas, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

Neymar, por sua vez, teve uma exibição discreta. Deu quatro finalizações (todas para fora) e dos seus 48 passes, completou 30 (63%). Contra a Roma, o seu aproveitamento nos passes foi de 89%.


Endereço da página:

Links no texto: