Folha de S. Paulo


Barcelona vira em 90 segundos e vence pela Liga dos Campeões

Sem o craque Lionel Messi, lesionado, e com um Neymar desconectado da partida, o Barcelona não parecia o Barcelona até os 36 minutos do segundo tempo do jogo contra Bayer Leverkusen, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Foram precisos exatos 90 segundos na etapa complementar para a equipe catalã virar o jogo, que ocorreu nesta terça-feira (29), e vencer os alemães por 2 a 1.

Errando muitos passes e perdendo por 1 a 0, o Barça marcou o primeiro gol a nove minutos do final da partida. Cria das categorias de base, Sergi Roberto, 23, balançou as redes após uma grande defesa do goleiro do Bayer.

Segundos depois, Munir El Haddadi, em velocidade pela direita, tocou a bola para Suárez, que, livre, bateu forte de primeira e alterou o destino do que parecia ser uma tragédia em casa para o Barcelona.

Isso porque desde o início do primeiro tempo quem dominou o jogo diante dos 68,694 mil torcedores presentes no estádio Camp Nou foi o Bayer.

A conhecida troca de passes do Barça seguia rápida, mas raramente ágil e precisa. Foram muitos erros, que acabaram por deixar o Bayer em situações confortáveis no contra-ataque.

Em um dos lances, surgiu a oportunidade de um escanteio para os alemães. Çalhanoglu cobrou fechado, com força, na primeira trave, e o grego Papadopoulos cabeceou para o gol após superar o zagueiro Mathieu.

O grego ainda brilhou em outro momento da partida. Aos 39 min do primeiro tempo, Neymar tentou o cruzamento. Fraca, a bola bateu na trave, sobrou para Sandro, que chutou forte, mas encontrou a barreira humana de Papadopoulos.

Sem jogar bem, mas com um momento de brilho, o Barcelona conseguiu inverter a situação e assumiu a liderança, com quatro pontos, do grupo E.

No outro jogo da chave, o Bate Borisov derrotou a Roma, por 3 a 2.

VEJA OS RESULTADOS DESTA TERÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO E
Barcelona 2 x 1 Bayer Leverkusen
Bate Borisov 3 x 2 Roma

GRUPO F
Bayern de Munique 5 x 0 Dínamo Zagreb
Arsenal 2 x 3 Olympiacos

GRUPO G
Maccabi Tel-Aviv 0 x 2 Dínamo de Kiev
Porto 2 x 1 Chelsea

GRUPO H
Lyon 0 x 1 Valencia
Zenit 2 x 1 Gent


Endereço da página:

Links no texto: