Folha de S. Paulo


Corinthians bate o Figueirense e abre 7 pontos de vantagem na liderança

Veja vídeo

Jogando em um campo encharcado pela chuva, o Corinthians venceu o Figueirense por 3 a 1 neste domingo (27), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com gols de Elias, Gil e Renato Augusto. Leandro Silva fez o único gol do time da casa.

Com o resultado, a equipe paulista ampliou para sete pontos a sua vantagem sobre o Atlético-MG na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O time de Belo Horizonte empatou por 2 a 2 com o Joinville, em partida também realizada em Santa Catarina, neste domingo.

Luan abriu o placar para os atleticanos. A equipe da casa empatou com Kempes. Thiago Ribeiro ampliou novamente, mas William Popp igualou o placar. O Corinthians agora soma 60 pontos contra 53 do Atlético-MG.

Luiz Henrique/Divulgação
O atacante Malcom tenta roubar uma bola para o Corinthians contra o Figueirense
O atacante Malcom tenta roubar uma bola para o Corinthians contra o Figueirense

No entanto, nem só de alegrias foi o domingo dos jogadores corintianos.

Ainda aos 5 min de jogo, o lateral direito Fagner tentou um passe de calcanhar e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Ele teve de ser substituído por Edílson e sua situação preocupa para o jogo do próximo domingo (4) contra a Ponte Preta, em Campinas.

A vitória corintiana começou a ser construída aos 14 min, quando Elias recebeu passe em profundidade de Jadson e, sem ângulo, chutou forte entre Alex Muralha e a trave esquerda do gol, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, o Corinthians teve oportunidade de ampliar com Vagner Love, que ficou cara a cara com o goleiro após bola enfiada por Jadson, mas chutou para fora, perdendo uma chance incrível para ampliar.

Nos minutos seguintes, o Figueirense conseguiu equilibrar a posse de bola, mas parava na boa marcação do Corinthians e nas defesas do goleiro Cássio.

No entanto, o time paulista continuava levando perigo em jogadas de contra-ataque e na bola parada.

A dinâmica do jogo continuou a mesma no segundo tempo. O Figueirense buscava o gol de empate e o Corinthians se segurava, tentando ampliar a vantagem nos contra-ataques.

A tática parecia dar mais certo para a equipe paulista, que só nos primeiros 15 minutos da etapa complementar teve três boas chances de chegar ao segundo gol.

Primeiro com Vagner Love, obrigando Alex Muralha a fazer grande defesa, e depois com Malcom, que chutou rente à trave esquerda do gol do Figueirense, e Renato Augusto, que, livre na entrada da área, chutou encima do goleiro catarinense.

Com a má pontaria dos meias e atacantes, coube ao zagueiro Gil o papel de ampliar a vantagem corintiana.

Aos 21 min, após cruzamento da esquerda de Jadson, o zagueiro apareceu sozinho no meio da área e tocou de pé direito para o fundo do gol do Figueirense.

Com a vitória já encaminhada, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Felipe cabeceou, o goleiro defendeu, mas deu rebote para Renato Augusto, que chutou forte.

Aos 45 min, o Figueirense diminuiu. Após cruzamento, a bola bateu em Danilo e sobrou para Leandro Silva, que marcou o gol de honra do time da casa.


Endereço da página:

Links no texto: