Folha de S. Paulo


De virada, Santos vence o Inter e encosta no G4 do Brasileiro

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Jogadores do Santos comemoram terceiro gol da equipe na vitória sobre o Internacional
Jogadores do Santos comemoram terceiro gol da equipe na vitória sobre o Internacional

O Santos começou perdendo o confronto diante do Internacional, em casa, neste domingo (27), mas conseguiu virar a partida e venceu os gaúchos por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o time paulista na quinta colocação, a dois pontos do Palmeiras, último time dentro da zona de classificação.

Já o Internacional se distanciou do G4. Com a derrota, o time do técnico Argel Fucks caiu para a oitava colocação, com 41 pontos.

Na próxima rodada, os santistas encaram o Fluminense, no domingo (4). Antes, o Santos tem o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Figueirense, na quarta (30).

Assim como o time de Dorival Júnior, o Inter tem um compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. Na quarta, a equipe do Rio Grande do Sul visita o Palmeiras, também pelas quartas de final da competição nacional, e pega o Sport, no sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com a ausência de Ricardo Oliveira, que cumpriu suspensão, o atacante Nilson substituiu o artilheiro do Campeonato Brasileiro e mostrou uma boa movimentação no começo da partida. O Santos, então, ficou com três jogadores de mais mobilidade –Gabriel, Marquinhos Gabriel e Nilson– e foi para cima do Inter.

A primeira chance de gol veio aos 6 min, com Lucas Lima. O santista chutou forte no meio do gol. Apesar da maior posse de bola e superioridade do time da Vila Belmiro, quem abriu o placar foram os visitantes.

Veja vídeo

Aos 23 min, Paulo Ricardo, do Santos, derrubou Juan na área e o juiz anotou o pênalti. Na cobrança, Valdívia chutou no canto direito do goleiro, que até foi na bola, mas não alcançou.

Com o gol, a equipe gaúcha recuou e viu os donos da casa empatarem aos 36 min. Nilson recebeu no meio de campo e acionou Marquinhos Gabriel. O atacante dominou a bola e chutou forte para deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o substituto de Ricardo Oliveira quase virou a partida.

O Santos voltou do intervalo com a postura que iniciou o jogo: congestionando o meio de campo e acionando os atacantes. Porém, dessa vez a tática deu certo, e, aos 13 min, Lucas Lima foi derrubado dentro da área e o juiz marcou outra penalidade. Gabriel bateu forte e virou o jogo.

O time paulista se animou com o gol e quase ampliou aos 21 min. O volante Thiago Maia fez bonita jogada tirando dois marcadores do lance e chutou no travessão.

A equipe comandada por Dorival Júnior não desistiu de fazer mais um e chegou ao terceiro com Leandro, aos 43 min.


Endereço da página:

Links no texto: